O elenco profissional se reapresentou ao CT Moacyr Barbosa nesta terça-feira (03/01) após o recesso de ano novo. A equipe faz pré-temporada e se prepara para a viagem aos Estados Unidos, onde vai enfrentar o River Plate no dia 17 de janeiro e o Inter de Miami, no dia 21, e também para o Campeonato Carioca, que começa no dia 14, às 18h, contra o Madureira, em São Januário.
Um dos remanescentes do último ano, Nenê falou sobre o início de ano e revelou sua expectativa para a temporada.
– É muito bom começarmos o ano com os objetivos cumpridos. Não foi fácil, mas graças a Deus pude cumprir com a minha missão, com a nossa missão, de voltar pra série A. Estou motivado para ajudar o Vasco esse ano a conquistar coisas muito maiores e realmente ser competitivo em todas as competições. Estou muito feliz e espero começar logo a jogar, estamos todos ansiosos por isso – disse o camisa 10.
Nenê também ressaltou a importância da chegada de novos jogadores e elogiou o trabalho feito pelo técnico Maurício Barbieri.
– Estamos recebendo jogadores novos, todo mundo bastante feliz com essas chegadas. O Barbieri está fazendo um excelente trabalho, por mais que a gente só tenha treinado três semanas, dá pra perceber que ele é um cara muito motivado, é inteligentíssimo, sabe muito do jogo, gosta de jogar ofensivamente e acho que a torcida vai gostar bastante – declarou o Meia.
Terceira contratação para a temporada, o zagueiro Léo falou sobre a oportunidade de vestir a camisa do Vasco e disse ter sido bem recebido no clube.
– Quando surgiu a oportunidade eu pedi a Deus para vir ao Vasco e pra ser feliz. Estou muito feliz e adaptado, galera aqui me recebeu muito bem, estou em casa. Já tenho um entrosamento, joguei com o Nenê. O Anderson Conceição me recebeu muito bem, o Edimar eu já tinha jogado. O pessoal que veio da base é muito gente boa. Eu estou feliz e espero que o ano de 2023 seja bom, não só pra mim, mas para o Vasco – disse o reforço.