Bahia desiste de contratar o volante Christian, do Athletico-PR, que também era alvo do Vasco
O Bahia desistiu de comprar o volante Christian. O Tricolor de Aço quis mudar a negociação, que não foi aceita pelo staff do atleta e também pelo Athletico.
O jogador de 21 anos chegou a viajar para Salvador e se despediu do Furacão na véspera do Natal. Nesta quarta-feira, contudo, ele apagou a postagem das redes sociais.
A oferta inicial do Bahia era de 3 milhões de doláres (R$ 15,45 milhões na cotação atual) e um contrato de cinco anos. Depois, a equipe baiana quis um modelo mais conservador com o meio-campista sendo emprestado. A mudança fez a negociação melar.
A desistência foi informada inicialmente pela jornalista Monique Vilela e confirmada pelo ge. Os clubes não se pronunciam sobre as tratativas.
Antes na negociação entre Athletico e Bahia, o Cruzeiro chegou a ter negociações avançadas, mas a oferta também era de empréstimo. O Fluminense e o Vasco também o tinham no radar. O Furacão tem deixado claro que prioriza pela venda em definitivo.
Em 2022, Christian disputou 23 jogos, com três gols marcados. Ele sofreu uma lesão no joelho em julho, retornando aos gramados em outubro.
Já nas temporadas anteriores, o jogador foi titular no meio-campo do Furacão: foram 53 jogos e seis gols em 2021, e 43 partidas em 2020, com cinco gols. Ele foi promovido ao time principal em 2019.
Pelo Athletico, o volante conquistou dois estaduais e uma Sul-Americana. Christian teve uma passagem pelo Juventude, por empréstimo, há três anos.
Criado nas categorias de base do Furacão, Christian tem contrato até o fim de 2024.
Fonte: ge