Reformulação começa por saídas; 5 titulares em 2022 já deixaram o Vasco
Sexta-feira, 16/12/2022 - 08:28
A reformulação do elenco do Vasco começou pelas saídas. Ainda sem anunciar contratações, o clube já não conta com muitos jogadores que foram importantes na Série B em 2022. Desde o acesso, cinco titulares deixaram São Januário.

São os casos de Thiago Rodrigues, Léo Matos, Danilo Boza, Yuri e Raniel. A maioria por opção do próprio Vasco, mas o goleiro e, especialmente, o volante, estavam nos planos para a próxima temporada.

Thiago e Yuri foram importantes na Série B e tinham cláusulas de renovação automática por um ano, em caso de acesso. O goleiro, no entanto, queria um reajuste e não houve acordo. O volante recebeu uma proposta vantajosa financeiramente do futebol japonês e optou por sair.

Além dos cinco titulares, outros jogadores estão de saída. Alex Teixeira, principal contratação em 2022, ainda não respondeu à proposta de renovação, e o sentimento no clube é de que ele não ficará.

Os empréstimos de Bruno Tubarão, Luiz Henrique e Fábio Gomes acabaram em novembro e não serão renovados. Outros atletas com contratos até o fim do mês também estão de saída, casos de Quintero, Sarrafiore e Matheus Ribeiro.



Clube busca reposição

O Vasco busca reposição no mercado e já estava nos planos reformular cerca de 80% do elenco para a Série A. Até o momento, o clube acertou as contratações do atacante Pedro Raul e do volante Patrick de Lucca, mas ainda não os anunciou oficialmente.

Em sua apresentação, Barbieri projetou que a partir de janeiro o clube terá mais reforços à disposição. O diretor Paulo Bracks, por sua vez, disse que o elenco estará pronto em abril.

Andrey e Marlon fora no início do ano

Além dos cinco que saíram, outros dois titulares na Série B serão desfalques no início da temporada. Andrey Santos e Marlon Gomes foram convocados para o Sul-Americano e vão perder os amistosos contra River Plate e Inter de Miami, nos Estados Unidos, além das oito primeiras rodadas do Campeonato Carioca.

Um desafio para Maurício Barbieri, que terá que começar a temporada com um time praticamente novo.

Fonte: ge