Jornalista explica como funcionará a trinca Paulo Bracks, Abel Braga e Maurício Barbieri
Lucas Pedrosa @pedrosa
Como vai funcionar a trinca montada por Bracks com Abel e Barbieri no Vasco?
Acompanhe no fio 🧶
Paulo Bracks e Abel Braga estiveram juntos no Inter e quase foram campeões brasileiros em 2020. A sintonia entre técnico e a diretoria foi crucial na campanha do Colorado naquela temporada e foi justamente isso que sacramentou a vontade de Bracks de ter Abel ao lado no Vasco.
O currículo técnico de Abel é conhecido por todos, mas foi o lado humano, o trato com atletas, a facilidade de entender as necessidades do grupo e fazer a ponte com a diretoria que chamaram a atenção de Bracks. E vai ser exatamente isso que Abel fará dentro do Vasco.
Um elo entre o grupo de jogadores, o jovem Mauricio Barbieri e a diretoria. Abel estará no dia a dia, no vestiário, e o foco é fazer com que Barbieri se preocupe apenas com o campo e bola. Esteja voltado completamente para fazer o Vasco jogar futebol. Um detalhe interessante:
todos os nomes que o Vasco analisa, prospecta, negocia e contrata estão passando pelo crivo dos três. Diariamente, o trio realiza conversas, justamente para receber o material humano capaz de atingir os objetivos em 2023. O que mostra que os processos estão sendo respeitados.
Tudo em conjunto para minimizar erros. Barbieri, em 2017, chegou, inclusive, a fazer um estágio com Abel Braga no Fluminense. O trio se conhece de longa data e tem afinidade. Um tripé que vai ser responsável por toda montagem de elenco, clima e resultados do Vasco em 2023.
Se vai dar certo ou não, é com o tempo. Futebol não é matemática. Dinheiro não é sinônimo de êxito esportivo. Mas ao menos a coerência te deixa mais perto do sucesso. É isso que fontes próximas aos três profissionais têm visto no dia a dia e no trabalho dentro do Vasco.
Fotos: Daniel Ramalho/Vasco e Ricardo Duarte/Internacional
Fonte: Twitter do jornalista Lucas Pedrosa/SBT