Vasco busca suprir lacunas deixadas por jogadores que tiveram saídas confirmadas
Sábado, 10/12/2022 - 09:41
- O Vasco busca as 11 posições no mercado.

A frase do diretor Paulo Bracks, em entrevista nesta semana, mostra que a reformulação será grande, e o Vasco busca reforços para todas as posições. Algumas saídas recentes, no entanto, deixaram lacunas importantes no elenco. São os casos do gol e da lateral direita, por exemplo. Além da qualidade, o clube terá que buscar quantidade para essas posições.

O elenco que se reapresenta daqui a dois dias, no CT Moacyr Barbosa, tem poucas opções para essas posições. A saída de Thiago Rodrigues, que não entrou em acordo com Vasco e deixará o clube em 2023, aumentou ainda mais a necessidade de contratar goleiros.

O Vasco já buscava um camisa 1 no mercado, mas agora é provável que traga ao menos dois jogadores para a posição. Hoje no elenco, Alexander, de 23 anos, é o único com contrato para 2023. Os vínculos dos demais acabam no fim do ano. Existe a possibilidade de Halls renovar, mas Thiago Rodrigues e Alexandre Fintelman estão de saída.

O Vasco se movimenta para contratar ao menos um goleiro. Keiller, do Inter, destaque no Campeonato Brasileiro, é um nome que interessa, mas ele está nos planos de Mano Menezes, e o clube gaúcho não pretende liberá-lo.

Na lateral direita a carência é ainda maior. Hoje, o elenco não conta com nenhum jogador disponível para a posição. Léo Matos e Matheus Ribeiro estão de saída, e Gabriel Dias ainda se recupera de uma grave lesão no joelho. A posição, inclusive, foi citada por Paulo Bracks na entrevista como a mais carente no momento.

- O processo de contratação passa primeiro pela carência. Se você tem três laterais-direito no elenco, você não precisa contratar. Se você não tem nenhum, e hoje o Vasco não tem nenhum, você vai ao mercado contratar. Hoje só temos o Paulinho (do sub-20), que é um projeto, mas ainda não está pronto para o profissional – explicou o dirigente.

Para a posição, o Vasco tem interesse em Khellven, do Athletico. O nome foi aprovado pela 777 Partners, mas é uma negociação complicada, que envolve valores altos, uma vez que o jogador, de 21 anos, é um dos mais valorizados do elenco do Furacão. O Vasco também sondou a situação de Guga, do Atlético-MG.



Fonte: ge