Internacional tenta manter o goleiro Keiller, alvo do Vasco
Sábado, 10/12/2022 - 07:32
Daniel manifestou interesse em deixar o Inter em 2023. O clube gaúcho não colocará empecilhos para uma eventual saída desde que receba uma boa proposta. A direção mapeia o mercado à procura de uma reposição e buscará um goleiro experiente. Keiller será o titular no início da próxima temporada.

O estafe de Daniel tem sondagens de clubes árabes e europeus. Por ora, não há oferta. Aos 28 anos e desde 2012 no Inter, o arqueiro entende que chegou o momento de mudar de equipe. O histórico na reserva, a perda da titularidade no fim do ano e as críticas de parte da torcida pesam na decisão.

Em caso de venda, o futebol colorado contratará uma peça para ocupar a lacuna. Entende-se que Emerson Júnior, 22 anos, e Anthoni, 20 anos, carecem de experiência, em especial para a disputa da Libertadores. Fontes disseram ao ge que o objetivo é trazer um goleiro rodado para ajudar na afirmação de Keiller e no crescimento dos jovens.

Mano dará sequência a Keiller, 26 anos. Ele assumiu a condição de titular nos 12 últimos jogos da temporada. Recentemente, assim como Johnny e Mauricio, foi procurado por outros clubes. O Vasco é o principal interessado. O Inter afirma não ter recebido proposta e reforça a intenção de tê-lo no grupo em 2023.

— Eles (Keiller, Johnny e Mauricio) fazem p,arte do nosso planejamento. Cresceram muito na temporada, são importantes para nós e trabalhamos para mantê-los. Sabemos que precisamos fazer vendas no ano que vem. Colocamos R$ 135 milhões em venda, mas hoje não está na pauta do dia. A ideia é a utilização deles — disse o presidente Alessandro Barcellos ao ge.

Depois de atuações seguras no ano passado, Daniel iniciou 2022 como titular, mas não atendeu às expectativas. Falhas cruciais contra o Globo-RN, pela Copa do Brasil, e no gol de Bitello no Gre-Nal, pelas semifinais do Gauchão, fizeram com que perdesse crédito com o torcedor.

Revelado no Colorado, o camisa 1 estreou pelo time profissional em 2017, durante a disputa da Série B. No total, soma 89 partidas pelo clube. Neste ano, foram 46 jogos e 44 gols sofridos. A posição foi perdida após sofrer um trauma no olho direito durante um treino em setembro.

Keiller assumiu e deu conta do recado. O empate por 0 a 0 com o Flamengo, em que foi eleito o melhor campo, foi o jogo da afirmação. Ao todo, foram 16 partidas na temporada, sendo 12 consecutivas nas rodadas finais do Brasileirão, e apenas 10 gols sofridos.

Apesar de ter uma luva fora do Beira-Rio, Daniel estará na reapresentação do elenco, em 14 de dezembro, na próxima quarta-feira. O Colorado terá Gauchão, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão em 2023.



Fonte: ge