Gustavo Morínigo é o novo técnico do Ceará para 2023. Após rebaixamento à Série B do Brasileiro, Juca Antonello deixou o comando da equipe. Ele assumiu depois da saída de Lucho González, ainda durante a Série A do Brasileiro.
Em 2023, Gustavo Morínigo disputará com o Ceará o Campeonato Cearense, a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste e a Série B do Brasileiro. Além de Morínigo, chegam ao clube o auxiliar técnico Diosnel Burgos e o preparador físico Martín Paolorosso. Como o treinador, o auxiliar é paraguaio, enquanto o novo preparador físico do Vozão é argentino.
A exemplo de Juliano Camargo, novo executivo de futebol do Vovô, os novos profissionais do Ceará chegarão à capital cearense nos próximos dias e já integrarão o processo de planejamento da temporada 2023.
Quem é Morínigo?
Profissional de 45 anos tem passagens por equipes como Nacional-PAR, Libertad-PAR e, mais recentemente, Coritiba. Ex-jogador profissional, Morínigo iniciou trajetória como treinador de futebol em 2012 no Nacional-PAR. Em um trabalho de quatro temporadas, o treinador levou o clube ao vice-campeonato inédito da Libertadores da América de 2014. Depois de uma passagem pelo Cerro Porteño, Morínigo trabalhou nas Seleções Paraguaias de base.
Em 2020, Gustavo Morínigo teve o primeiro trabalho no futebol brasileiro, quando chegou ao Coritiba para um trabalho de planejamento voltado à Série B do ano seguinte, competição em que o treinador alcançou o acesso à elite do futebol nacional com o clube paranaense.
Fonte: ge