Dirigente do Juventude aguarda definição sobre o futuro de Danilo Boza até o fim de novembro
O Juventude vai ter um "reforço caseiro" no sistema defensivo para o início da próxima temporada. O zagueiro Danilo Boza, que estava emprestado ao Vasco da Gama, estará de volta ao Estádio Alfredo Jaconi conforme apurou o ge. Apesar do time carioca ter manifestado o interesse em prorrogar o contrato de empréstimo do atletas, as conversas não evoluíram nos últimos dias.
Em contato com o ge, o executivo de futebol do Juventude, Júnior Chávare, afirmou que o clube não recebeu nenhum contato oficial do Vasco até o momento. E terá o defensor presente no início da pré-temporada do Papo, sob o comando do técnico Celso Roth, dia 12 de dezembro.
- Não tivemos nenhum contato oficial. Se não houver definição até o final deste mês, se reapresenta para pré-temporada - afirmou o dirigente.
O atual vínculo de empréstimo prevê uma opção de compra, que deve ser manifestada até o último dia de contrato, ou seja, 30 de novembro. O valor, apesar do Juventude não revelar, seria superior aos R$ 2 milhões, quantia investida na aquisição unto ao Mirassol.
No entanto, a intenção do Vaco era de prorrogar o empréstimo por mais uma temporada, já que a transferência em definitivo, no entendimento do clube, não valeria o investimento.
Aos 24 anos, Danilo Boza fez 17 partidas pelo Vasco na campanha do acesso na Série B, 13 delas como titular. Ele terminou a competição como titular ao lado de Anderson Conceição.
O zagueiro possui vínculo com o time de Caxias do Sul até dezembro de 2025. Caso retorne ao Jaconi, será o segundo nome confirmado para a próxima temporada na posição.
Na última semana, o clube Alviverde encaminhou a contratação do zagueiro Felipe Carvalho, que estava atuando no Boston River, do Uruguai.
Fonte: ge