O Vasco está conversando com o Juventude para tentar estender o empréstimo de Danilo Boza, zagueiro que terminou a Série B como titular da equipe. O contrato dele acaba no fim deste mês.
O atual vínculo prevê uma opção de compra, mas o interesse do Vasco a princípio é renovar com Boza por mais um ano e empurrar a opção de compra para o fim de 2023. Paulo Bracks, que está na Europa, é quem trata do assunto com o clube gaúcho.
O Juventude inicialmente pede uma compensação por parte do Vasco para poder viabilizar o negócio, o que poderia ser um valor pela extensão do empréstimo ou um jogador emprestado com salário pago. As partes tentam chegar a um acordo.
Vinculado ao Juventude até maio de 2025, Boza tem o interesse em continuar no Vasco para 2023.
- Criei um carinho grande pelo Vasco, pela instituição e pela torcida, mas deixarei essa questão nas mãos dos meus empresários. Em breve vamos sentar para conversar sobre as possibilidades e ver o que é melhor pro próximo ano - disse ele, por meio de sua assessoria.
- Acredito que fiz uma boa Série B pelo Vasco. Quando cheguei, o objetivo era claro de conquistar o acesso. Sabia que tinha que trabalhar bastante para ganhar espaço na equipe e ajudar o clube nessa meta. Trabalhei muito e graças a Deus conquistei a vaga e fico feliz de ter ajudado o clube nesse retorno à Série A - concluiu.
Aos 24 anos, Danilo Boza fez 17 partidas com a camisa do Vasco na campanha do acesso na Série B, 13 delas como titular. Ele terminou a competição como titular ao lado de Anderson Conceição, que já acertou sua renovação com o clube cruz-maltino.
Além de Conceição, o Vasco tem garantidos no elenco para o ano que vem os zagueiros Ulisses, Miranda e Zé Vitor.
Fonte: ge