Relembre alguns craques do Vasco que deixaram de ir a uma Copa do Mundo
Quarta-feira, 16/11/2022 - 08:33
A Seleção Brasileira segue com sua preparação para disputar a Copa do Mundo no Catar. A estreia do Brasil no torneio organizado pela Fifa será contra a equipe da Sérvia, na quinta-feira (24), às 16h (de Brasília). Assim como em outros mundiais, nesta edição nenhum jogador do Vasco foi convocado.

De fato, após disputar o Campeonato Brasileiro da Série B pelo segundo ano consecutivo (2021 e 2022), com um elenco sem grandes jogadores de qualidade técnica destacada, seria muito difícil imaginar o técnico Tite convocando algum atleta do Cruzmaltino para o Mundial deste ano. Porém, em outras edições da competição, grandes jogadores do Gigante da Colina tinham a possibilidade de serem chamados para defender a Seleção mas foram preteridos pelos treinadores da época.

Confira:

Heleno de Freitas: Um dos grandes nomes do futebol nacional nos anos 1940, atuando pelo Botafogo, Heleno de Freitas foi para o Vasco em 1949 e foi campeão carioca. Mas no time Cruzmaltino brigou com Flávio Costa, técnico da seleção na Copa, e perdeu a chance de ir ao Mundial de 1950.

Bellini: O zagueiro Bellini, titular do Vasco em 1954, foi preterido por Pinheiro, do Fluminense, que era dois anos mais novo. Bellini foi quem levantou a Jules Rimet quatro anos depois, na Suécia, em 1958.

Roberto Dinamite: Em 1974, Roberto Dinamite fez sua estreia pelo time profissional do Vasco. E logo na sua temporada inicial, foi campeão e artilheiro do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, poderia ter sido chamado para o Mundial pelo técnico Zagalo até como uma forma de rejuvenescer a equipe já pensando nos mundiais seguintes.

Romário: Titular da seleção com o técnico Leão, nas Eliminatórias para o Mundial de 2002, Romário foi titular no primeiro jogo de Felipão, mas acabou cortado depois de um episódio de indisciplina. Scolari preferiu fechar o grupo com seus atletas de confiança e foi bastante criticado às vésperas da Copa do Japão e da Coreia do Sul. Mas trouxe o penta e acabou levando a melhor nessa ‘briga'.



Fonte: Atenção Vascaínos