O Vasco demonstrou interesse no zagueiro Pedro Henrique, do Athletico. O time cruz-maltino monitora a situação do atleta de 27 anos para fazer uma investida ao término do Campeonato Brasileiro.
O ge apurou que o clube rubro-negro aceitaria uma negociação e, inicialmente, coloca o preço de 4 milhões de euros (R$ 21,6 milhões, na cotação atual). Titular do Furacão, o defensor tem contrato até o fim de 2024.
Pedro Henrique teve um episódio recente em que estragou o maior sonho do Athletico. Ele foi expulso no final do primeiro tempo da final da Libertadores. Logo em seguida, Gabigol marcou o gol do título do Flamengo.Antes disso, o zagueiro vinha de falhas sequenciais diante de Bragantino e Palmeiras.
A diretoria atleticana pretende trazer dois zagueiros para 2023, além de uma provável volta de Zé Ivaldo. Atualmente, o elenco conta com Thiago Heleno, Matheus Felipe e Nico Hernández.
O futuro do ano que vem, contudo, passa pela partida de domingo. O Furacão é o sexto colocado e enfrenta o Botafogo, em casa, por uma vaga na Libetradores. Caso não consiga, o planejamento muda.
Pedro Henrique foi comprado pelo Furacão junto ao Corinthians em julho de 2020. O time paranaense pagou 1 milhão de euros (R$ 6,1 milhões, na época).
Ao todo, são 156 jogos com a camisa rubro-negra entre 2019 e 2022. Ele conquistou a J.League/Conmebol (2019) e a Sul-Americana (2021) pelo Athletico.
Além do Corinthians, clube que o criou e revelou, Pedro Henrique tem passagem pelo Bragantino.
Com o acesso à Série A, o Vasco começa a olhar o mercado para 2023. O primeiro reforço deve ser o volante Júnior Urso, do Orlando City, dos Estados Unidos.
A diretoria também já decidiu por não manter o técnico Jorginho e tem Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, como nome preferido.
Fonte: ge