Raniel e Luiz Henrique são punidos pelo STJD com 2 jogos, já cumpridos; Halls pega 4 jogos de suspensão
NCB Vasco @ncbvasco
PUNIÇÃO! Raniel foi punido com 2 jogos de suspensão por conta da comemoração após o gol contra o Sport.
📸: Daniel Ramalho/Vasco
Lembrando que o Raniel já cumpriu os 2 jogos de suspensão.
PUNIÇÃO! Luiz Henrique foi punido com 2 jogos de suspensão (já cumpridos).
📸: Roberto Rosendo/Vasco
O goleiro Carlos Eduardo, do Sport, foi punido por 4 jogos devido a agressão ao massagista do Vasco.
PUNIÇÃO! Halls foi punido com 4 jogos de suspensão por agressão.
📸: Rafael Ribeiro/Vasco
Fonte: Twitter NCB Vasco
Letícia Marques @soyyleticia
Vamos lá. Alguns capítulos do julgamento. Jogadores do Vasco: Raniel e Luiz Henrique foram punidos com duas partidas - já cumpridas. O goleiro Halls foi penalizado de forma unânime com quatro partidas.
Enquanto isso, em relação ao Sport: o goleiro Carlos Eduardo pegou a pena de quatro partidas e o diretor Augusto Carreras foi absolvido.
Fonte: Twitter da jornalista Letícia Marques/ge
STJD pune jogadores do Vasco por tumulto na Ilha do Retiro; clube é absolvido
A 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Deportiva (STJD) julgou, nesta quarta-feira, os fatos ocorridos na partida entre Sport e Vasco, no dia 16 de outubro, pela 35ª rodada da Série B do Brasileirão. Na ocasião, torcedores do Leão invadiram o gramado nos minutos finais, o que causou tumulto no gramado da Ilha do Retiro.
Denunciados no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que é o de "assumir qualquer conduta contrária à disciplina e à ética desportiva", o atacante Raniel e o meia Luiz Henrique foram punidos com dois jogos de suspensão, pena já cumprida nas partidas contra Criciúma e Sampaio Corrêa, pela 36ª e 37ª rodadas, respectivamente. Os dois, portanto, estão livres para atuar.
A pena mais pesada foi imposta ao goleiro reserva Halls, que foi visto em meio à confusão correndo atrás de um atleta do Sport e o agredindo. Ele foi denunciado no artigo 254-A do CBJD, que fala em "praticar agressão física durante a partida". Por isso, o tribunal votou em unanimidade pela pena mínima prevista no artigo, que é o gancho de quatro partidas.
Halls tem contrato com o Vasco só até o fim do ano. Caso não renove, terá que cumprir a suspensão pela equipe para a qual se transferir.
Fonte: ge