Chance do Vasco obter o direito de administrar o Maracanã provisoriamente é remota
Os executivos da 777 Partners manifestaram ao governo do estado do Rio de Janeiro a intenção de administrar provisoriamente o Maracanã, como revelou o colunista Lauro Jardim. O clube entregou um ofício à Casa Civil do estado manifestando o seu desejo porque neste mês encerra-se o prazo do Termo de Permissão de Uso (TPU) dado ao Flamengo e Fluminense.
O desejo dos executivos é o de se encontrar ainda esta semana com o secretário da Casa Civil para tratar do assunto. Mas não há nenhuma reunião marcada entre eles.
Internamente, a avaliação da Casa Civil é de que a TPU não deve sair das mãos da dupla Fla Flu, que administrar o Consórcio Maracanã.
O Vasco, através da 777, que fez um acordo com a WTorre — empresa que administra o Allianz Parque, entre outros estádios —, acredita que pode administrar o Maracanã. E defende que o TPU precisa ser revisto, já que ele está sendo renovado constantemente desde 2019, e nunca houve outros interessados em concorrer com o Consórcio Maracanã.
O TPU se tornou um problema a ser resolvido após a Tribunal de Contas do Estado suspender o edital de licitação do Maracanã. Técnicos do órgão encontraram irregularidades no documento e o governo tem ainda alguns dias para responder as dúvidas levantadas no parecer.
Fonte: Blog Panorama Esportivo - O Globo