Ituano e Vasco se enfrentam neste domingo, às 18h30, no estádio Novelli Jr., em Itu, pela última e decisiva rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O ge acompanha a partida em Tempo Real (clique aqui e acesse).
O duelo ficou conhecido como a "final do acesso", uma vez que o vitorioso se garante na Série A de 2023. O empate favorece o Cruz-maltino, que está na frente na tabela.
Para o Ituano, o jogo representa a chance de algo inédito: chegar à elite do futebol nacional. Campeão da Série C em 2021, o Galo de Itu pode emendar o segundo acesso consecutivo e alcançar um patamar que jamais ocupou. Com 57 pontos, o Rubro-negro é o quinto colocado e só se interessa pela vitória.
O Ituano, aliás, vem de cinco vitórias consecutivas atuando no seu estádio. A equipe não perde em casa há quatro meses e tem um retrospecto favorável contra as equipes do G-4 até aqui, tendo sido derrotado apenas pelo Bahia.
O Vasco chega a Itu com a moral abalada depois de desperdiçar, em casa, a chance de subir na última rodada. Bastava uma vitória simples sobre o Sampaio Corrêa, mas o time maranhense venceu de virada, com um gol no último lance. A equipe comandada por Jorginho, então, adiantou a viagem e estendeu a concentração num resort na cidade do jogo deste domingo para ter foco máximo no compromisso mais importante da temporada.
Transmissão: a TV Globo transmite o duelo entre Ituano e Vasco para o Rio de Janeiro e a região de Sorocaba com narração de Luis Roberto e comentários de Pedrinho, Roger Flores e Sandro Meira Ricci. A partida também terá transmissão no sportv e no Premiere com narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Ana Thaís Matos e Grafite.
Tempo Real: no ge (clique aqui e acesse).
Escalações prováveis
Ituano – técnico: Carlos Pimentel
Sem suspensos, o Ituano tem os atacantes Brenner, lesionado, e Vinicius Paiva (que pertence ao Vasco e o clube não irá pagar a multa para escalá-lo) como baixas. Por outro lado, o goleiro Jefferson Paulino está liberado para retornar ao time titular. As dúvidas ficam na lateral-esquerda, onde Mário Sérgio retornou no último jogo vindo do banco de reservas e, desta vez, pode aparecer como titular, e no meio-campo. Caso queira optar por um time mais experiente, Carlos Pimentel deve promover a entrada de Gerson Magrão na vaga de Lucas Nathan.
Provável escalação: Jefferson Paulino; Raí Ramos, Rafael Pereira, Bernardo e Roberto (Mário Sérgio); Caíque, Lucas Siqueira e Gerson Magrão (Lucas Nathan); Léo Ceará, Gabriel Barros e Aylon.
Quem está fora: Pacheco, Neto Berola, Brenner (lesionados) e Vinicius Paiva (pertence ao Vasco).
Pendurados: Carlão e Gerson Magrão.
Vasco – técnico: Jorginho
Com Edimar suspenso, Jorginho se viu obrigado a mexer na lateral-esquerda e pode dar uma chance para Luiz Henrique. Além disso, Raniel está de volta após cumprir suspensão e será o titular no ataque. Andrey e Yuri Lara, que eram dúvidas por conta de dores, devem ir a campo.
Provável escalação: Thiago Rodrigues, Léo Matos, Danilo Boza, Anderson Conceição, Luiz Henrique (PV), Yuri Lara, Andrey Santos, Nenê, Figueiredo, Marlon Gomes e Raniel.
Quem está fora: Edimar e Quintero, suspensos.
Pendurados: Thiago Rodrigues, Anderson Conceição, Danilo Boza, Matheus Barbosa, Andrey, Nenê e Eguinaldo.
Arbitragem
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA) – GO
Assistente 1: Bruno Boschilia (FIFA) – PR
Assistente 2: Kleber Lucio Gil (FIFA) – SC
Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva – SP
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR-FIFA) - RN
Fonte: ge