Beach Soccer: Catarino e Mauricinho marcam e Brasil vence o Paraguai por 6 a 5 e vai à final da Copa Intercontinental
Los Pynandi @lospynandipy
#FamiliaPynandi 👣
🗣️ Final del partido.
🇵🇾 #Paraguay 5
🇧🇷 #Brasil 6
📺 @TigoSportsPY (Señal 100)
#APFFútbolPlaya
#EmiratesIntercontinentalCup
Fonte: Twitter Los Pynandi
Fonte: Instagram CBSB
Brasil está na final do Torneio Intercontinental de Futebol de Areia
O Brasil venceu o Paraguai por 6 a 5 e está na final do Torneio Intercontinental de Futebol de Areia em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. E o jogo foi tão duro quanto o placar apertado mostra, com as duas equipes se revezando na liderança do placar. Faltando apenas cinco minutos para o fim da semifinal, o Paraguai vencia por 5 a 4, inclusive. Mas o Brasil correu atrás do prejuízo no finzinho, empatando com um gol de falta de Felipe e virando com um gol de raça e habilidade de Mauricinho. Veja abaixo os melhores momentos da partida, que foi transmitida ao vivo pela SporTV. O Brasil faz a final com o vencedor de Irã e Emirados Árabes Unidos, às 13h deste domingo, 6 de novembro.
O Brasil venceu os três jogos da fase de grupos, por 6 a 0 contra a Arábia Saudita; 8 a 2 na Espanha; e 3 a 1 nos Emirados Árabes Unidos.
1º período
Logo no iniciozinho, faltando pouco mais de 10 minutos para o fim do primeiro período, o goleiro brasileiro Bobô já teve que defender um pênalti. Em seguida, segundos depois, Mauricinho deu uma bicicleta linda e Rodrigo Souto desviou do goleiro de cabeça, abrindo o placar para o Brasil. Que ainda ampliou para 2 a 0 menos de um minuto depois, com um chute forte, no ângulo, de canhota de Catarino.
Parecia que seria fácil. Mas o Paraguai começou a mostrar sua força com um golaço de bicicleta de Medina quando faltavam três minutos para o fim do período. No entanto Catarino, mais uma vez, marcou com um chute forte quando faltavam 2 minutos e 16 segundos para o encerramento do primeiro tempo, abrindo 3 a 1 para o Brasil.
Segundo período
Logo no início do segundo tempo veio segundo gol paraguaio, com Benitez. O Brasil, ainda tranquilo, ampliou para 4 a 2, faltando sete minutos, quando Datinha bateu rápido um lateral, encontrando Mauricinho de frente pro gol. Ele então se virou e chutou a bola de primeira entre as pernas do goleiro paraguaio.
Pouco depois, iniciou-se um período de tensão para torcida e jogadores do Brasil. E começou meio sem querer, com um gol de sorte de Cantero, que foi dividir uma bola com Benjamin Jr. e acabou encobrindo o goleiro Bobô, sem nem tentar.
O Paraguai então empatou após uma jogada inteligente do goleiro Rolon, que dominou e chutou forte para o gol. Carballo desviou a bola de leve e marcou.
Faltando então apenas um minuto para o fim do segundo tempo, o Paraguai virou com um gol de Benitez: 5 a 4.
3º período
Diferentemente dos dois primeiros tempos, não houve gols no início do terceiro. O último período começou amarrado, com o Brasil tentando o empate e o Paraguai segurando o resultado. Foram sete minutos assim. Até que faltando cinco para o fim, Felipe empatou cobrando uma falta pelo lado esquerdo do campo, cruzando a bola até ela bater no canto esquerdo do goleiro Rolon.
Com esse resultado de 5 a 5, o jogo iria para a prorrogação. Mas faltando apenas um minuto e 23 segundos para o encerramento da partida, Mauricinho passou por dois marcadores e chutou rasteiro num cantinho entre o goleiro e a trave para virar em 6 a 5. Um golaço que colocou o Brasil na final, que acontece neste domingo, às 13h.
Melhores momentos de Brasil 6 x 5 Paraguai pelo Torneio Intercontinental de Futebol de Areia
Fonte: ge