A final do acesso da Série B dividiu as torcidas de todo país, mesmo aquelas que não estão envolvidas com o jogo entre Ituano e Vasco. A maioria dos torcedores de diversos times optaram por torcer pelo clube paulista ou, neste caso, contra o cruz-maltino.
O roteiro imprevisível e inédito na história da segunda divisão nacional mexeu ainda mais com um torcedor, em especial. O confronto direto na última rodada colocou frente a frente os dois times do coração do Breno Trindade, que morou 16 anos em Itu.
— É um cenário que no início do campeonato era inimaginável chegar na ultima rodada e ter uma "final" entre o time da cidade onde cresci versus o time de coração. Apesar do imenso carinho pelo Ituano e ter acompanhado diversos jogos presencialmente, o Vasco é meu time de coração desde que me lembro como torcedor e não teria como não estar junto à cruz de malta neste dia. De qualquer forma, é um grande orgulho para a cidade ver o Ituano no alto escalão do futebol brasileiro disputando de igual para igual com esse gigante — contou Breno.
O médico radiologista nasceu em Monte Alto, no interior paulista, mas se considera ituano de coração, por ter morado até os seus 18 anos de idade. Por isso, sempre frequentou o estádio Novelli Júnior, onde acompanhou o pai em diversos jogos do Galo de Itu. Inclusive, neste ano, foi ao estádio em dois jogos da Série B, nos empates contra Londrina e Cruzeiro.
Breno também já esteve em alguns dos jogos mais importantes da história do Ituano, como em acessos e principalmente no título memorável do Paulistão de 2014 contra o Santos, em pleno Pacaembu. Foi a última vez que uma equipe, fora do eixo dos quatro grandes, ganhou o estadual.
O médico foi a São Paulo para fazer faculdade e continuou por lá, onde exerce a profissão. Os pais continuam morando em Itu, cidade que ele continua indo com frequência para rever os familiares e, claro, o Ituano.
A paixão do Breno pelo Vasco surgiu quando criança por influência do avô. O pai é Fluminense, mas também passou a torcer pelo cruz-maltino, em apoio ao filho. Inclusive, vão juntos em jogos do Gigante da Colina, seja em São Januário ou até em outros estados.
Nesta Série B, além do Ituano, Breno também esteve em diversos jogos do Vasco, incluindo partidas fora de casa em Campinas, Novo Horizonte e Londrina.
Para a decisão entre Ituano e Vasco, o médico vai cumprir uma verdadeira saga para conseguir ir ao estádio. Breno irá ao jogo, que começa às 18h30, após um longo plantão de 48 horas em um hospital de São Paulo. Sairá do trabalho às 7h da manhã e segue direto para Itu, a pouco mais de 100 quilômetros de distância.
Sobre para qual time vai sua torcida nessa decisão, Breno reconhece que o coração estará dividido, mas fez sua escolha.
— Para o Vasco (risos). Mas não vai me doer ver o Ituano subir. Vou ficar feliz também, mas o coração tende um pouco mais para o Vasco, apesar de estar dividido — falou o torcedor.
Há, na verdade, um cenário que seria perfeito para o Breno em que Ituano e Vasco subiriam juntos para a Série A. É bem improvável, mas acontecerá em caso de vitória simples do Galo de Itu sobre o cruz-maltino, somado à derrota do Bahia para o CRB (por três ou mais gols de diferença), além do Sport que não poderia golear o Vila Nova por cinco ou mais gols de diferença.
Fonte: ge