Vasco solicita ao Governo do RJ permissão para administrar o Maracanã provisoriamente
O Vasco enviou na semana passada um ofício ao Governo do Rio de Janeiro solicitando a permissão provisória para gerir o Maracanã, de forma imediata, até que o processo de licitação do estádio seja concluído.
Atualmente o estádio é administrado pelo Flamengo, com o Fluminense como interventor, mas a licença acaba no fim de novembro. O Vasco, ao lado de seus parceiros WTorre e Legends, se sente preparado para assumir a gestão do Maracanã de forma imediata.
É a primeira vez que outra parte se mostra interessada em administrar o estádio de forma provisória. No mesmo ofício, enviado ao secretário da Casa Civial, Nicola Miccione, o Vasco solicita uma reunião com o governo do Rio de Janeiro para tratar sobre o assunto. O clube aguarda o chamado.
A notícia do interesse do Vasco em administrar o Maracanã foi publicada primeiramente pelo colunista Lauro Jardim.
Em 2019, no governo de Wilson Wiltzel, após o cancelamento do contrato com a Odebrecht, o governo do Rio de Janeiro lançou um edital para que os interessados assumissem o Maracanã de forma provisória, por seis meses. Na ocasião, apenas Flamengo e Fluminense se interessaram.
Desde então o contrato vem sendo renovado a cada seis meses. O Vasco entende que de forma irregular.
O Vasco se aliou à construtora WTorre e à Legends, referência mundial em gestão de estádios, e entrou na disputa para administrar o Maracanã. O clube entregou uma proposta para administrar o estádio, mas a abertura dos envelopes foi suspensa na semana passada pelo Tribunal de Contas do estádio, que apontou irregularidades no edital de licitação. O fato incomodou dirigentes do Vasco e seus parceiros. O nome do consórcio é Maracanã para Todos.
Fonte: ge