GCTO Força Jovem publica nota sobre episódio em São Januário durante Vasco x Criciúma
NewsColina! ® @newscolina
G.C.T.O Força Jovem do Vasco emitiu uma nota oficial garantindo que estava dentro do estádio na hora da confusão na quadra da Barreira.
A nota reforça que a atual diretora estará a disposição das autoridades para investigações e identificações dos envolvidos.
Fonte: Twitter NewsColina
Força Jovem se pronuncia sobre episódios de confusão em Vasco x Criciúma
A Força Jovem, uma das principais torcidas organizadas do Vasco, se pronunciou oficialmente após os incidentes que ocorreram do lado de fora de São Januário, neste sábado. Terminado a partida, com vitória do Gigante da Colina por 2 a 1, sobre o Criciúma, uma briga generalizada marcou os arredores do Caldeirão.
Em vídeos que circulam nas rede sociais, organizadas do Cruzmaltino (dentre elas a FJ), causaram tumulto na entrada da Barreira, em São Cristóvão. Houve muita correria, além de garrafas e tijolos sendo arremessados. A polícia interviu com bombas e gás de pimenta. A cavalaria também entrou em ação. Segundo relatos, alguns torcedores inocentes ficaram feridos por estilhaços de garrafas e também foram atingidos pelo spray.
Confira a nota na íntegra
A atual diretoria do G.C.T.O. Força Jovem do Vasco, que repudia veementemente atos de selvageria e vandalismo, vem por meio desta pronunciar-se a respeito do triste episódio no pós-jogo de ontem (22), entre Vasco da Gama x Criciúma, em São Januário.
Ontem, na hora da confusão, a diretoria da torcida informa que estava dentro do estádio, juntamente com as baterias dos coirmãos que, mesmo após o apito final, permaneceram na arquibancada por muito tempo, comemorando o triunfo do Vasco e festejando a nossa volta.
Estiveram presentes crianças, mulheres, idosos, e até pessoas do exterior, todos com sua camisa da Força Jovem do Vasco. Essas pessoas vieram para TORCER e não podem ser prejudicadas por atos irresponsáveis de terceiros.
Esperamos sinceramente que tudo seja apurado e os verdadeiros culpados sejam responsabilizados, como prevê o PL 6.118/22, que visa punir o autor no CPF e não a instituição no CNPJ.
Informamos ainda que a diretoria da torcida ficará a inteira disposição das autoridades para contribuir com as investigações e identificações dos envolvidos neste triste e lamentável episódio, e que se for constatado que os mesmo fazem parte da instituição, serão expulsos como manda o nosso estatuto, para que atos como estes não manchem a linda festa que vem sendo feita na arquibancada.
Mais união. Menos confusão.
"As imagens estão aí, só não vê, quem não quer."
Força Jovem do Vasco.
#PazNosEstádios
Fonte: Atenção Vascaínos