Vasco garante acesso com vitória na 5ª-feira, mas pode subir mesmo sem vencer caso adversários tropecem
O Vasco venceu o Criciúma de forma dramática, neste sábado, em São Januário, e se aproximou do acesso à Primeira Divisão. Com o resultado de 2 a 1, o time carioca pulou da quarta colocação para a vice-liderança — o Grêmio que ainda joga na rodada pode retomar a posição — e ficou cinco pontos à frente do Ituano, quinto colocado, e seis de Londrina e Sport, sexto e sétimo.
Logo, como faltam duas rodadas para o fim da Série B, ou seja, seis pontos, uma vitória garante o Vasco matematicamente na Série A. E mesmo que não vença o Sampaio Corrêa, na próxima quinta-feira, às 20h, em São Januário, a equipe cruzmaltina pode voltar à elite ainda na penúltima rodada.
Para isso acontecer, existem duas possibilidades. Se empatar, basta torcer para o Ituano não vencer o Londrina na sexta-feira. Por outro lado, se for derrotado, Ituano e Londrina terão que empatar e o Sport tem que tropeçar contra o Operário, no mesmo dia.
Após a vitória de hoje, o Vasco chegou a 97,3% de chances de subir para a primeira divisão, de acordo com os cálculos do departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Grêmio e Bahia, que hoje completam o G4, possuem 96,9% e 95,6%, respectivamente.
Para a partida contra o Sampaio Corrêa, na próxima quinta, o técnico Jorginho terá o retorno do atacante Raniel e do meia Luiz Henrique, ambos voltam de suspensão. A boa fase dentro de casa também é um ânimo para o torcedor, já que o time cruzmaltino é o quarto melhor mandante da competição.
Fonte: Extra