forcajovemvasco
NOTA DE REPÚDIO
Repudiamos todos os atos violentos que aconteceram no jogo entre Sport x Vasco da Gama (16/10), na Ilha do Retiro.
É um completo absurdo querer colocar a culpa do vandalismo praticado pela torcida do Sport - com auxílio de seguranças do clube, como sendo responsabilidade do Raniel e demais jogadores do Vasco, que simplesmente comemoraram.
Punir um jogador com seis jogos por ter comemorado um gol importante para ele e para o clube, é inaceitável e inacreditável.
Dias atrás o mundo parou para defender, com razão, Vinícius Júnior e Neymar por comemorarem dançando e fazendo careta, respectivamente. Além de outras centenas de comemorações provocativas ou não, que são vistas no futebol e que não dão o direito de ninguém invadir o gramado tendo como justificativa tais atos.
Esperamos que as medidas cabíveis sejam tomadas o mais rápido possível e que não seja necessário prejudicar um para punir o outro, pois neste caso os jogadores do C.R. Vasco da Gama são vítimas e não há uma justificativa plausível para que sejam punidos com algo além dos cartões aplicados pelo árbitro da partida.
As câmeras são testemunhas e se há culpados nessa história, são os vândalos travestidos de torcedores, a Polícia Militar por não garantir a segurança dos envolvidos durante os 90 minutos e os dirigentes do Sport por serem coniventes com o ocorrido, tendo até Vice-Presidente chutando o massagista do Vasco da Gama.
No Vasco, as torcidas organizadas e seus torcedores estão passando por uma mudança de conduta, juntamente com a diretoria do Clube, para que cenas de violências e preconceitos sejam cada vez menos praticados em São Januário ou em qualquer outra praça esportiva que tenha torcedores vascaínos.
A diretoria do Sport deveria seguir o mesmo exemplo e parar de querer justificar o injustificável; ou numa linguagem mais informal, parar de tapar o sol com a peneira e tomar providências que realmente surtam efeitos.
Força Jovem do Vasco.
UM NOVO CONCEITO!
#PazNosEstádios 💢 #LiberdadeParaTorcer
Fonte: Instagram GCTO Força Jovem do Vasco