Mesa de totó 'São Januário' é artesanal e custa R$ 25 mil; vendedor recebeu pedidos da China e da Austrália
Em dia de programação especial voltada para as crianças, os torcedores do Vasco que foram ao Espaço Experiência do clube se depararam com uma novidade no tour pelo estádio. Foi lançada, nesta quarta-feira, uma mesa de totó réplica de São Januário. Cerca de 500 pessoas passaram pelo local.
A mesa é uma réplica perfeita do estádio, incluindo até mesmo iluminação e sistema de som. O artigo vai continuar disponível no espaço para todos os visitantes e não apenas sócios do Vasco.
- Foi surpreendente, o pessoal do Espaço Experiência foi muito legal com a gente. Foi bem positivo, melhor do que a gente imaginava. A mesa de totó foi a principal atração - disse Thiago Brasil, CEO da Wolinger Sports, responsável pelo lançamento.
A empresa já recebeu cerca de 20 pedidos de torcedores vascaínos, número que está dentro da meta de vendas. Por ser um produto artesanal e com valor alto - R$ 25 mil -, Thiago conta que não é possível produzir uma quantidade grande de mesas. O artigo é fabricado no interior da Argentina.
- O Martín é o idealizador do projeto lá na Argentina e ele fazia as mesas da Bombonera e do Monumental. Entramos em contato com ele para trazer o projeto para o Brasil e fizemos a do Atlético-MG no ano passado. Vendemos 17 mesas e vimos que funcionava, apesar de ter um valor para um público muito específico - explicou o empresário, que completou:
- A gente fez um estudo de mercado para fazer a do Vasco e levamos em consideração o tamanho da torcida, o fanatismo, apesar do momento recente do clube, a expectativa pelo acesso e o momento com a SAF. O Vasco ter estádio próprio facilitou muito. Recebemos vários pedidos dos Estados Unidos, mas ainda não estamos conseguindo mandar pra lá. Teve pedido da Austrália, da China, isso mostra como o Vasco é um clube nacional e internacional. Metade dos pedidos é de fora do Rio de Janeiro.
Para filtrar o público-alvo, a estratégia foi enviar um e-mail marketing para mais de 300 mil sócios e ex-sócios do Vasco, contendo todas as informações de valores e pagamento. A partir daí, o número de interessados diminui, o que se encaixa no perfil desenhado pela empresa.
- Por que ela é cara? É um produto importado, o dólar está alto, tem transporte internacional, tem que pagar taxa para passar na fronteira, tem emissão de nota fiscal, pagamento de royalties para o clube, além de vários outros custos. O fabricante faz cerca de 15 mesas por mês, então é realmente um produto para um público mais restrito. Ela é produzida pelo pai, o filho e um ajudante. É totalmente artesanal, montada peça a peça. É uma obra-prima - destacou Thiago.
Outra estratégia é o contato com jogadores ligados ao Vasco, pessoas da 777 Partners, ídolos do clube, como Roberto Dinamite, e influenciadores vascaínos.
- Nossa margem de lucro é baixa, mas nosso foco é movimentar o mercado de marketing esportivo, trazendo coisas diferentes. Vamos lançar outros produtos bem mais baratos também para atingir outro público - concluiu Thiago Brasil.
Fonte: ge