Com Phillipe Gabriel, Matheus e Rayan em campo, Seleção Sub-17 empata com o São Paulo Sub-18 em jogo-treino
Quarta-feira, 12/10/2022 - 04:43
Na manhã desta terça-feira (11), a Seleção Masculina Sub-17 empatou em 1 a 1 com o São Paulo Sub-18, em Cotia, no interior paulista. O gol do Brasil foi marcado por J.P. Chermont. O Tricolor Paulista marcou com Lucca.

O técnico Phelipe Leal fez duas mudanças na equipe em relação ao time que começou contra o Red Bull Bragantino, no último domingo. Estevão e Dayvisson entraram nos lugares de Guilherme Batista e Dalla Corte. O time ficou mais ofensivo, com uma formação 4-2-4.

O time de Cotia trouxe uma equipe com jogadores mais velhos, nascidos em 2004 e 2005, a categoria sub-18 do Tricolor Paulista. Os donos da casa foram os primeiros a conseguir uma boa trama ofensiva na partida. Aos 15 minutos, após jogada trabalhada pela esquerda, o São Paulo deu seu primeiro chute ao gol brasileiro.

Aos 18 minutos, a primeira chance do Brasil. Rodrigo achou Rayan entre a zaga, que chutou para o rebote do goleiro. Pedrinho emendou de primeira e a bola passou à esquerda do gol.

Estevão conseguiu um bom chute aos 21 minutos, mas Arthur Dória defendeu bem, no meio do gol. A linha de quatro atacantes do Brasil passou a flutuar e trocar posições, gerando dificuldade para defesa do Tricolor. O adversário buscava os contra-ataques. Aos 27', o time paulista chegou bem pelo lado direito, mas finalizou por cima do gol. Aos 30, Rayan arriscou chute de fora da área.

O São Paulo abriu o placar aos 35 minutos. Após receber boa bola nas costas da defesa, Lucca ficou cara a cara com Phillipe Gabriel e não desperdiçou. Aos 44', Pedrinho bateu falta lateral e bola passou bem perto do gol de Arthur Dória.

Assim como no jogo contra o Red Bull Bragantino, Phelipe Leal mudou toda a equipe na segunda etapa. Mais uma oportunidade para observar todos os convocados em ação.

Logo aos 4 minutos, JP Chermont empatou, de cabeça, após confusão na área. O Brasil seguiu pressionando e quase fez o gol da virada com Alysson, após boa bola cruzada pela direita por Riquelme.

Melhor na partida, Seleção Sub-17 começou a pressionar a saída de bola do São Paulo e conseguiu criar boas jogadas a partir dessa pressão.

A melhor chance do São Paulo foi uma bola na trave em chute de fora da área de Perrone. O jogo passou a ficar mais equilibrado.

Ricardo Mathias sentiu dores no pé após uma bola dividida e precisou ser substituído. Bernardo Valim voltou ao time, que passou a atacar no 4-3-3.

Mas, apesar de alguns lances de ataque criados, a Seleção não conseguiu a virada. Fim de jogo: 1 a 1.

BRASIL: Phillipe Gabriel (Caio), Vitor Reis (J.P Chermont), Vitor Nunes (Isac), Dayvisson (Dalla Corte), João Souza (Esquerdinha), Bernardo Valim (Lucas Camilo), Estevão (Matheus Ferreira), Dudu (Riquelme), Pedrinho (Guilherme), Rodrigo (Ricardo Mathias) e Rayan (Alysson). Técnico: Phelipe Leal.

SÃO PAULO: Arthur Dória, Kaiky, Ryan, Kauã, André, Claudio, Deivid, Felipe, Lucca, Mateus Manso e Brito.



Fonte: CBF