Crias do Vasco seguem decisivos e marcando golaços na Série B
Domingo, 09/10/2022 - 10:38
Andrey, Marlon Gomes, Figueiredo, Eguinaldo... Que a garotada do Vasco vem decidindo e sendo fundamental na caminhada para o acesso não é novidade. Mas também vem chamando atenção a plasticidade dos gols marcados pelas crias de São Januário.

Neste sábado, na vitória por 3 a 0 sobre o Novorizontino, não foi diferente. Figueiredo, em belo chute no ângulo de fora da área, e Marlon Gomes, em bonita finalização após matada no peito, abriram o caminho para a vitória.

O caso de Figueiredo talvez seja o mais emblemático. Todos os quatro gols do atacante na temporada foram em lindos chutes de fora da área. Todos verdadeiras pinturas. É até difícil escolher o mais bonito (veja os vídeos no final da matéria). O camisa 15 brincou com a situação.

- Estou doidinho para fazer um gol de dedão (gargalhada). Mas do jeito que sair fico muito feliz. Os jogadores até brincam comigo: "Só vale golaço?". Trabalho muito e os gols vão saindo naturalmente. É marcante estar vivendo esses momentos aqui em São Januário, com essa atmosfera. É perfeito. Fiz um gol, o Marlon também fez o dele. É inexplicável – disse Figueiredo.

Marlon Gomes também não deixa por menos. Além de seu bonito gol contra o Novorizontino, o meia, destaque da vitória neste sábado, marcou uma pintura contra o Tombense, quando arrancou do meio de campo para marcar seu primeiro gol como profissional.

- Fico feliz por fazer um gol. Estou trabalhando muito. Os "crias" estão metendo gol (risos). Feliz por fazer mais um jogo consistente. Foi um jogo que com certeza ficará marcado na minha carreira. Foi um jogo de pouquíssimos erros individuais e coletivos - comentou Marlon.

Ao todo, 19 dos 42 gols do Vasco na Série B foram marcados por jogadores formados em São Januário. O que representa 45% dos gols na campanha do clube carioca.



Fonte: ge