A pressão para cima do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro aumentou. Neste sábado, o Ituano bateu o CRB e encostou no clube carioca. Agora, a vantagem do Gigante da Colina no G4 é de apenas dois pontos. O segundo turno explica o drama vascaíno.
O Vasco fechou o primeiro turno da Série B em uma situação favorável, na vice-liderança, com 35 pontos, sete a mais em relação ao quinto colocado, que era o Tombense. De lá para cá, o clube carioca somou 14 pontos em 13 jogos.
No returno, o Gigante da Colina tem a quinta pior campanha até aqui. Apenas Brusque, Náutico, ambos que fizeram nove pontos, Novorizontino, que marcou dez, e Operário, que acumulou 12, fizeram menos pontos que o clube carioca na segunda metade do campeonato.
O Vasco já amargou sete derrotas no returno, todas fora de casa. A sequência ruim como visitante põe mais pressão no ambiente de São Januário. O que se desenhava como um acesso tranquilo ganhou ares de emoção.
Na próxima rodada, o Vasco visita o Operário, nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), no Estádio Germano Kruger. Depois, tem pela frente Novorizontino, em São Januário, Sport, fora, Criciúma, em casa, Sampaio Corrêa, como mandante, e Ituano, como visitante. Caso perca nesta rodada, os cariocas podem terminar fora do G4, empatados com o Londrina, atualmente sexto colocado.
Fonte: Gazeta Esportiva