Não há mais negociações entre a diretoria do Santos e o treinador Marcelo Bielsa.
Depois de mais de uma conversa com o argentino ao longo dos últimos dias, o presidente Andres Rueda entendeu que a possibilidade de contratá-lo seria inviável no atual momento do clube.
Os valores envolvidos nas conversas e também o projeto esportivo apresentado por Bielsa não se encaixaram na realidade do Santos. Desde o começo da negociação, o Peixe tratava a operação como um movimento de extrema dificuldade, visto que o argentino costuma fazer diversos pedidos nos clubes que dirige.
Em meio à dificuldade no mercado e ao momento da temporada, o Santos mantém Orlando Ribeiro até o fim do Campeonato Brasileiro. O técnico será o responsável pela tentativa de conduzir a equipe rumo à Copa Libertadores do ano que vem, o grande objetivo traçado pelo clube neste ano.
Desde a demissão de Lisca, no início deste mês, o Peixe abriu negociações com Sebastián Beccacece, Vanderlei Luxemburgo e também com Mauricio Pellegrino. As duas primeiras não deram certo, enquanto com o argentino a diretoria apenas teve um contato inicial e não avançou nas conversas.
O clube trata o assunto com extrema cautela para não criar expectativas frustradas em seus torcedores. Além de um treinador, o Santos estuda o mercado para contratar um executivo de futebol – função que vem sendo acumulada pelo presidente Rueda desde a demissão de Newton Drummond, o Chumbinho.
Fonte: ge