Natação Paralímpica: Vascaínos conquistam 4 ouros, 2 pratas e 1 bronze em Open na Argentina
prateslivinha
Terminamos la competencia en argentina! Resultados acima da expectativa só aumenta a certeza de que os objetivos estão cada vez mais próximos!!! @camillerodrigues_oficial, @danielmendess6_, @beatriz.freudenfeld, @lidia_.cruz vocês foram incríveis, 4🥇2 🥈1 🥉totalizando 7 medalhas para o @paradesportocrvg!! hasta la próxima, gracias BA!!
Fonte: Instagram da coordenadora Livia Prates
Brasileiros conquistam 22 medalhas no Open de natação na Argentina
O Open de natação da Argentina terminou na noite de sexta-feira, 23, e os nadadores brasileiros conquistaram, ao todo, em dois dias de disputas, 22 medalhas (nove ouros, seis pratas e sete bronzes). O Brasil foi representado por 36 atletas, sendo 20 nadadores da Seleção de jovens e 16 que participaram por seus respectivos clubes.
A competição aconteceu no estádio aquático do Parque Olímpico dos Jogos da Juventude de 2018, na capital argentina.
Na quinta-feira, 22, primeiro dia de disputas, os nadadores brasileiros conquistaram dez medalhas, sendo quatro ouros, uma prata e cinco bronzes. A Seleção de jovens conquistou quatro láureas. Os medalhistas foram Andressa Pinheiro (S14), Catarina Machado (S9), Isaac Lorenzo (S6), Elcio Cunha (S11).
O pódio dos 100m livre foi completamente brasileiro com Lídia Cruz (S4), Carol Santiago (S12) e Camille Rodrigues (S9), respectivamente. No masculino, nesta mesma distância e estilo, os medalhistas mundiais Daniel Mendes (S6) e Phelipe Rodrigues (S10) ficaram com ouro e bronze, respectivamente.
Vale ressaltar que a premiação foi feita com base no índice técnico (ITC) dos atletas e não pelo tempo cronometrado nas respectivas provas.
Já na sexta-feira, 23, os atletas faturaram 12 medalhas: cinco ouros, cinco pratas e dois bronzes. No período da manhã, foram disputadas as provas de 200m livre e peito. À tarde, os atletas nadaram a prova mais rápida da modalidade: 50m livre. A campeã paralímpica e mundial Carol Santiago ficou com a medalha de ouro. Já Lídia Cruz ficou com a prata.
Pela Seleção de jovens, Adenilson Duarte (S14) foi o responsável pela medalha de ouro desta sexta ao ficar com o maior índice técnico nos 200m livre. Nesta mesma prova, Bruno Ribeiro (S14) ficou com a prata. Já Manuela Ribeiro (S10) ficou com a prata nos 400m livre. Entre os homens, o jovem Isaac Lorenzo (S6) ficou com o bronze.
Confira as medalhas dos brasileiros no Open da Argentina:
Quinta-feira, 22
Lídia Cruz – ouro nos 150m medley
Isaac Lorenzo – bronze nos 200m medley (seleção)
Catarina Machado – ouro nos 200m medley (seleção)
Andressa Pinheiro – bronze nos 200m medley (seleção)
Daniel Mendes – ouro nos 100m livre
Phelipe Rodrigues – bronze nos 100m livre
Elcio Cunha – bronze nos 100m livre (seleção)
Lídia Cruz – ouro nos 100m livre
Carol Santiago – prata nos 100m livre
Camille Rodrigues – bronze nos 100m livre
Sexta-feira, 23
Adenilson Duarte – ouro nos 200m livre (seleção)
Bruno Ribeiro – prata nos 200m livre (seleção)
Lídia Cruz – ouro nos 200m livre e prata nos 50m livre
Isaac Lorenzo – bronze nos 400m livre (seleção)
Camille Rodrigues – ouro nos 400m livre
Manuela Ribeiro – prata nos 400m livre (seleção)
Roberto Alcalde – prata nos 100m peito
Carol Santiago – ouro nos 50m livre
Phelipe Rodrigues – ouro nos 50m livre
Daniel Mendes – prata nos 50m livre
Alan Kleber – bronze nos 50m livre
Patrocínio
A natação é uma modalidade patrocinada pelas Loterias Caixa.
Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível
Os atletas Daniel Mendes, Maria Carolina Santiago, Phelipe Rodrigues são integrantes do Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível, programa de patrocínio individual da Loterias Caixa que beneficia 91 atletas.
Fonte: CPB