Confira mais trechos da entrevista coletiva de Jorginho após Cruzeiro 3 x 0 Vasco
O Vasco chegou à sua oitava derrota consecutiva fora de casa nesta quarta-feira ao perder para o Cruzeiro por 3 a 0 no Mineirão. Apesar do segundo revés em três jogos à frente da equipe, Jorginho ressaltou a coragem do time vascaíno, que foi ao Mineirão em busca de uma vitória. Na avaliação do treinador, o Vasco era superior até o primeiro gol cruzeirense.
- A nossa ideia de jogo foi não recuar demais, agredir mesmo o Cruzeiro. Conseguimos fazer isso até os 24 minutos, mesmo não conseguindo um domínio grande, mas a gente tinha a construção, jogadas com bola em profundidade. Com dois minutos tivemos dois escanteios, conseguimos pressionar, marcamos em cima, não nos intimidamos. O Cruzeiro normalmente aqui tem superioridade enorme e, mesmo tomando um gol, a gente foi muito melhor nos 24 minutos. O gol desestabilizou, tem sido recorrente tomar gols batendo na nossa zaga, isso é quase impossível de evitar, uma bola que desvia no zagueiro - declarou o treinador, que completou:
- Mas o mais importante é que a gente não foi covarde, fomos corajosos, acreditamos que era possível vencer. As substituições foram para deixar o time mais ofensivo. Infelizmente não foi o suficiente, o Cruzeiro é uma equipe muito qualificada e não podíamos dar essas oportunidades. Não foi um jogo para três gols. Se tivéssemos virado o primeiro tempo 0 a 0, teríamos um segundo tempo diferente. Eles jogaram com muita tranquilidade e a gente em busca do resultado.
O Vasco fazia um jogo equilibrado até o primeiro gol do Cruzeiro, aos 24 minutos do primeiro tempo. No lance, Eguinaldo escorregou em frente à área e cedeu a bola ao adversário, que finalizou e viu Danilo Boza desviar para enganar Thiago Rodrigues. O zagueiro também foi desatento no lance do segundo ao permitir que Bruno Rodrigues passasse nas suas costas. Por fim, a bola voltou a desviar em Boza no terceiro gol cruzeirense. Jorginho assumiu a responsabilidade pelas falhas.
- Qualquer falha de qualquer atleta fui eu que escalei, então qualquer responsabilidade é minha. O treinador não deve jamais colocar a culpa no atleta, de forma nenhuma. Nós temos uma equipe que vai alcançar o objetivo e vai voltar para a Série A. Isso é certo, isso aí vai acontecer, independente de qualquer situação, a gente está unido, então se alguém falhou é o treinador - disse Jorginho.
Após a derrota para o Cruzeiro, o Vasco terá oito dias livres para treinar. O clube carioca só volta a campo contra o Londrina, em confronto direto pelo acesso, na próxima quinta-feira (29). A partida, válida pela 32ª rodada da Série B, será realizada às 21h30, em São Januário. Os ingressos para a partida já estão esgotados.
Outras declarações de Jorginho:
Derrotas fora de casa
- Assim como tem acontecido, infelizmente nos jogos fora de casa, também tem acontecido nos jogos dentro de casa, que a gente também tem sido bem efetivo, a gente tem vencido nossos jogos, que não têm sido fáceis, mas têm sido importantíssimas as nossas vitórias dentro de casa. Com o passar do tempo, a gente vai tendo muito mais conhecimento dos jogadores do grupo, dos nossos atletas.
-Eu não tenho dúvida de quando a gente conversa entre nós, até depois dos jogos, quando a gente sente as derrotas, isso é muito importante. Muitas vezes quando a gente perde a gente dá muita atenção para o que foi muito ruim, mas a gente tem a certeza que vai alcançar o objetivo. O próximo jogo dentro de casa contra o Londrina é importantíssimo, dependendo até do resultado que o Londrina vai ter contra a Ponte, mas não existe nenhuma dúvida de que vamos alcançar o objetivo.
Erro do Eguinaldo
- Isso acontece, eu fui atleta, o Eguinaldo é um jogador muito importante, ele escorregou, aconteceu, infelicidade. Eu sempre falo pros meus atletas para prestar a atenção na chuteira que eles vão usar, principalmente aqui, que é um gramado rápido, então a gente tem que estar preparado. Mas o Eguinaldo vai continuar sendo um jogador importante pra gente e no próximo jogo vai jogar, está dentro, não tenho dúvida que ele vai fazer os últimos sete jogos maravilhosos e contribuir pra gente alcançar o nosso objetivo.
Decisão contra o Londrina
- Todo jogo é uma grande decisão, esse jogo aqui foi uma decisão, a gente sabia que se a gente ganhasse hoje aqui a gente botava o peso em cima do Londrina, com seis pontos à frente deles, então cada jogo é o jogo das nossas vidas, e o foco está na nossa classificação.
Fonte: ge