Vitor Roma, sobre uniforme 3: 'Essa é praticamente a minha última entrega do Vasco na frente do marketing'
As novas terceiras camisas do Vasco ainda nem sequer começaram a ser vendidas e já são um sucesso. Lançadas na última terça-feira (6), as três novas peças - duas de goleiro e uma para jogadores de linha - chamaram a atenção nas redes sociais e repercutiram ao redor do mundo. Mas, mesmo antes de ver a reação do público internacional, o clube já planejava uma ação especial: lançar as camisas em Portugal.
O Esporte News Mundo apurou que o Vasco já vinha tratando internamente sobre a possibilidade de fazer o lançamento em Portugal. As três camisas lançadas fazem alusão e homenagens as origens do clube e ao estádio de São Januário. Uma das peças de goleiro, inclusive, é na cor vinho, em tom parecido com o que a seleção de Portugal já usou. O lançamento perto da Copa do Mundo, que tem o time português entre os 32 participantes, também influenciou no desejo de clube de fazer uma ação no país europeu. As negociações estão em andamento sobre o assunto e, agora sob o comando da 777 Partners, a empresa americana deve dar prosseguimento ao planejamento da pasta de Marketing e Novos Negócios do clube de fazer o lançamento em Portugal.
"Muito feliz com a repercussão, a gente teve muito cuidado com a confecção dessa camisa. É mais uma obra brilhante e fantástica de nosso Marcelo Azalim, que é o designer do Vasco, um cara incrível, um gênio que o Vasco tem na sua fileira de funcionários. Parabéns não são para mim, são para o Fabio, gerente de marketing, Azalim, Vinicius, toda galera. Se for dar nomes, vou acabar esquecendo, porque é um timaço. Posso dizer claramente que é o melhor time de profissionais que tive a oportunidade de trabalhar em toda a minha vida, e olha que eu trabalhei com muitos profissionais de altíssimo gabarito em toda minha vida", exaltou Vitor Roma, vice-presidente de Marketing e Novos Negócios, ao ENM.
Muitos fãs de futebol ao redor do mundo exaltaram a beleza das novas camisa do clube e demonstraram o desejo de ter as peças do Cruz-Maltino, que começam a ser vendidas na sexta-feira (9). Atualmente, a Vasco Store, loja online do Gigante da Colina, já faz o envio de produtos para o exterior.
"A gente sabe que tem gente de fora do Brasil querendo. A Vasco Store já entrega esse serviço, infelizmente ainda não com um preço razoável. Mas o problema é da questão logística, a gente não conseguiu resolver esse problema. Mas temos a Vasco Store entregando fora do Brasil. A gente sabe que furou a bolha do vascaíno, foi pro mundo todo", comemorou Roma.
Para atender os lojistas da Gigante CRVG e das franquias da Gigante da Colina, o Vasco também fez uma estratégia diferente que rendeu bons frutos. Há cerca de dois meses, o clube fez um "showroom" para apresentar as peças para os lojistas. Assim, eles conseguir conhecer antes as peças para fazerem os pedidos para suas lojas. E a empolgação com as novas camisas gerou o maior número de pedidos de camisas na história do Vasco, de acordo com Vitor Roma.
"Foi um pedido incrível, os lojistas acreditaram no negócio. A gente mudou a forma de lançamento da camisa. Eles se empolgaram antes e fizeram pedidos enormes. O maior pedido de lojistas da história do Vasco, por causa da estratégia que a gente mudou, fazendo o showroom antes e mostrando as peças. Eles conheceram e compraram a ideia", disse o VP.
E o sucesso dos novos uniformes chegou como um bom encerramento para o trabalho de Vitor Roma na frente do marketing relacionado ao futebol do clube, que agora ficará sob responsabilidade da SAF. Roma seguirá como VP de Marketing da Associação.
"Ficou muito legal, a gente fica muito feliz com isso, nesse período de transição do marketing do Vasco para a SAF. Essa é praticamente a minha última entrega do Vasco na frente do marketing do Vasco. Então fico muito feliz pela repercussão, estou muito orgulhoso. A partir de agora vai para outro patamar, porque vai ter mais condições e estrutura para ajudar o time do Vasco que é fantástico e sabe o que fazer. Parabéns não são pra mim, são pra Fabio, gerente de marketing, Azalim, Vinicius, toda galera. Se for dar nomes, vou acabar esquecendo, porque é um timaço. Posso dizer claramente que é o melhor time de profissionais que tive a oportunidade de trabalhar em toda a minha vida, e olha que eu trabalhei com muitos profissionais de altíssimo gabarito em toda minha vida", encerrou.
Fonte: UOL