Seleção Sub-20 de Eguinaldo e Erick Marcus empata com a Argentina por 1 a 1 pelo Torneio de Maldonado
Terça-feira, 06/09/2022 - 21:16
Brasil e Argentina empataram em 1 a 1 na estreia do Torneio Internacional de Punta Del Leste de futebol masculino sub-20, nesta terça-feira (06), no Uruguai. A Canarinho jogou com um jogador a mais durante 20 minutos, mas não aproveitou a oportunidade para vencer o duelo. Ciccioli abriu o placar para os argentinos e Beraldo empatou para a seleção verde-amarela.
O Torneio Internacional de Punta Del Leste é preparatório para o Sul-Americano de futebol sub-20, que acontecerá em janeiro de 2023, na Colômbia. O torneio continental, por sua vez, será classificatório para o Mundial da categoria, que também está agendado para o próximo ano.
Além de Brasil e Argentina, o Torneio Internacional de Punta Del Leste de futebol sub-20 conta com a participação de Uruguai e Uzbequistão. O formato do torneio é um quadrangular único. O próximo compromisso da seleção brasileira será na quinta-feira (08), contra o Uruguai. No domingo (10), a equipe enrentará o Uzbequistão.
Como foi o jogo
A Argentina foi superior durante a maior parte da primeira etapa. A equipe comandada por Javier Mascherano criou mais oportunidades no início do jogo e chegou ao gol com um belo arremate do lateral Ulises Ciccioli, aos 22 minutos. Em uma das poucas oportunidades que teve no primeiro tempo, o Brasil chegou ao empate aos 30, com belo cabeceio de Beraldo. A Argentina chegou melhor nos minutos finais, mas o placar terminou empatado.
Na volta para o segundo tempo, o jogo ficou mais aberto, mas a Argentina manteve mais posse de bola. A situação mudou aos 7 minutos, quando Agustín Rodríguez, o único jogador amarelado do jogo até então, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso do jogo. O Brasil foi aos poucos controlando a partida e teve mais posse de bola, mas não criou chances.
Aos 32 minutos, a história da partida mudou mais uma vez quando Alexsander também foi expulso. O meio-campista do Fluminense cometeu duas faltas praticamente seguidas e recebeu dois cartões amarelos. Mesmo com a igualdade numérica, o Brasil permaneceu melhor na partida e até criou mais oportunidades de marcar, mas parou nas mãos do goleiro Federico Gomes.
Fonte: Olimpíada Todo Dia
SELEÇÃO MASCULINA SUB-20 EMPATA COM ARGENTINA NA ESTREIA DO TORNEIO INTERNACIONAL DO URUGUAI
Com mesmo esquema tático, jogando no 4-2-4, as seleções sub-20 de Brasil e Argentina se estudaram muito nos primeiros minutos do primeiro tempo. O cenário de equilíbrio só começou a mudar a partir dos 10 minutos. Aos 12, a Seleção Brasileira chegou pela primeira vez ao gol argentino. Erick cruzou após triangulação pela ponta direita. O setor esquerdo da Argentina mostrava-se o mais frágil.
Enquanto isso, o time treinado por Mascherano também buscava infiltrar na defesa brasileira pelo lado esquerdo. Aos 14 minutos, Beraldo cortou o primeiro chute mais perigoso dos Hermanos.
No minuto seguinte, o Brasil tentou sair em contra-ataque rápido com Erick, que foi parado com falta. Primeiro amarelo para a Argentina. E foi justamente do lado onde os argentinos buscavam as suas jogadas onde conseguiram chegar ao gol que abriu o placar. Em uma ótima jogada do lado direito de ataque, Ulises Ciccioli recebeu passe açucarado, ganhou de Beraldo e chutou sem possibilidade de defesa para Mycael.
Aos 23 minutos, Alexander deu passe para Giovane, de cavada, bem parecido com o do gol da Argentina, mas o camisa onze foi interceptado na pequena área. O Brasil melhorou na partida. Aos 29, Beraldo marcou o gol de empate da Seleção Sub-20. De cabeça, após a falta bem batida por Juninho.
A Seleção Brasileira terminou o primeiro tempo pressionando o adversário no campo de defesa, dificultando a saída de bola. Ainda assim, numa escapada pela esquerda, a argentina conseguiu um boa finalização. Mycael fez uma defesa espetacular. Praticamente um gol para o Brasil.
No intervalo, Ramon colocou o zagueiro Douglas Mendes no lugar de Weverton. Aos 7 minutos, Rodriguez foi expulso após entrada dura em Patryck. Com um a mais, a equipe de Ramon Menezes buscou controlar as ações do jogo. Aos 15 minutos, Erick recebeu bola na área e chutou forte para a defesa do goleiro argentino. No minuto seguinte, Ramon colocou Biro e Arthur no lugar de Lucas Kawan e Eguinaldo. O Brasil começou a explorar o lado direito do ataque, com a velocidade de Ângelo.
Aos 20, Patryck bateu falta, mas bola saiu pelo lado esquerdo. Passou bem perto. O camisa 7, Biro, que acabara de entrar, sentiu a coxa logo em sua primeira participação no jogo e deu lugar a Rodriguinho.
Ramon então fez mais uma alteração. A última do Brasil. Arthur Sousa entrou no lugar de Giovane. Aos 28, Alexsander ganhou cartão amarelo. Dois minutos depois, o camisa 5 dividiu bola pelo alto e levou o segundo amarelo. Foi expulso e o jogo voltou a ficar equilibrado. Aos 33, falta para Brasil. Rodriguinho bateu forte, bola rebateu na barreira e voltou para ele, que chutou de novo e bola saiu pela direita.
Argentina só finalizou aos 36 do segundo tempo com um chute de fora da área. Os brasileiros responderam em seguida em jogada trabalhada por Rodriguinho e Ângelo. Ainda deu tempo de Arthur Sousa conseguir finalizar de cabeça após escanteio, mas o goleiro Gomes defendeu. Fim de jogo: 1 a 1.
A Seleção Sub-20 enfrenta o Uruguai na próxima quinta-feira (8) às 21h1, pela segunda rodada do Torneio Internacional do Uruguai.
Brasil: Mycael, Lucas Kawan, Beraldo, Weverton e Patryck; Alexsander, Juninho (c), Erick; Giovane, Eguinaldo e Ângelo
Argentina: Gomes Gerth, Cicciolim Di Lollo, Palacios, Vega, A. Rodriguez, M,Gonzalez, Encinas, Gauto, Maestro Puch, Besozzi.
Fonte: CBF
eguinaldo_09
Abençoado, protegido, iluminado, feliz, grato pela vida e guiado por Deus, nasci pra viver a história mais importante de todas - A minha. ✨🙏🏽