Confira desfalques e pendurados de Brusque e Vasco
Sábado, 03/09/2022 - 09:28


Brusque e Vasco entram em campo neste sábado, às 16h30 (de Brasília), em jogo válido pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Augusto Bauer. No primeiro turno, o clube carioca venceu o Quadricolor por 2 a 0, com gols de Nenê, em São Januário (relembre aqui).

Com a quinta pior campanha como mandante entre os 20 clubes da competição nacional, o Brusque busca a vitória neste sábado para se distanciar da zona de rebaixamento. O time, com 28 pontos na tabela e na 16ª posição, terá a estreia do técnico Gilson Kleina e também novidades entre os titulares.

A vitória sobre o Guarani em São Januário, na última quarta, interrompeu uma sequência negativa e aliviou o ambiente no Vasco. O desafio agora é voltar a pontuar fora de casa. O time perdeu os últimos cinco jogos como visitante. Com 45 pontos, tem quatro de vantagem para o Londrina, quinto colocado.

Transmissão: Premiere, com narração de Júlio Oliveira e comentários de Fernanda Colombo e Paulo Nunes.

Escalações prováveis

Brusque – Técnico: Gilson Kleina

Gilson Kleina estreia no comando do Quadricolor e terá retornos importantes na equipe para enfrentar o Vasco. O zagueiro Wallace, o meia Álvaro e o atacante Fernandinho, que cumpriram suspensão diante do Tombense, estão novamente à disposição da comissão técnica. Zé Mateus sofreu uma fratura no tornozelo direito e está fora.

Provável escalação: Jordan; Lucas Barboza, Wallace, Éverton Alemão e Alex Ruan; Rodolfo Potiguar, Balotelli e Álvaro; Fernandinho, Alex Sandro e Franklin Mascote (Crislan).

Quem está fora: Airton, Edílson, Sandro, Toty e Zé Mateus (departamento médico); Diego Jardel e Pará (buscam ritmo de jogo após lesão).

Pendurados: Bruno Aguiar, Alex Ruan, Luiz Antônio, Trindade, Rodolfo Potiguar, Gabriel Taliari e Crislan.



Vasco – Técnico: Emílio Faro

Por conta da sequência de jogos, Nenê foi preservado e não viajou a Santa Catarina. Sem o camisa 10, é provável que Alex Teixeira jogue centralizado na armação e Eguinaldo seja deslocado para ponta esquerda, onde foi bem contra o Guarani. Fábio Gomes é o mais cotado para atuar como centroavante.

Na lateral, outra mudança deve ser a entrada de Matheus Ribeiro no lugar de Léo Matos, suspenso. O zagueiro Danilo Boza corre por fora e pode ser improvisado na posição.

Titular contra o Guarani, Eguinaldo foi bem, marcou um gol e será mantido. O Vasco conseguiu a liberação do atacante, que está convocado para seleção sub-20, e se apresentará após a partida.

Provável escalação: Thiago Rodrigues, Matheus Ribeiro (Danilo Boza), Quintero, Anderson Conceição, Edimar; Yuri, Andrey, Nenê, Marlon Gomes, Alex Teixeira e Eguinaldo.

Quem está fora: Gabriel Dias e Riquelme (em recuperação de cirurgia); Raniel (em processo de recuperação de uma lesão na coxa); Nenê (preservado por conta da sequência de jogos); Léo Matos (suspenso); Miranda (suspenso pela CONMEBOL).

Pendurados: Nenê e Matheus Barbosa.



Arbitragem

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistente 1: Bruno Raphael Pires (GO)
Assistente 2: Bruno Boschilia (PR)
Quarto árbitro: Edson da Silva (SC)
Analista de campo: Eberval Lodetti (SC)
Árbitro de Vídeo (VAR): Adriano Milczvski (PR)

Fonte: ge