Depois de estrear como titular no profissional e marcar o gol da vitória do Vasco, Eguinaldo teve uma noite dos sonhos em São Januário, na vitória por 2 a 1 sobre o Guarani, nesta quarta-feira. O atacante de 18 anos saiu de campo ovacionado pela torcida. Convocado para a Seleção Sub-20, o jovem desfalcaria a equipe contra o Brusque e o Grêmio, mas na zona mista, confirmou que conseguiu a liberação para sábado.
- Depois do jogo contra o Brusque eu vou para a Seleção. Se Deus quiser vamos sair com os três pontos, tomara que eu jogue bem e faça gol também. Depois vou para a Seleção, ganhar o quadrangular - disse Eguinaldo.
O Vasco conseguiu a liberação para a partida contra o Brusque, que acontece no sábado, às 16h30, no Augusto Bauer. Desta forma, Eguinaldo ficará de fora apenas do jogo contra o Grêmio, para a disputa de um quadrangular do Sub-20, entre Brasil, Argentina, Uruguai e Uzbequistão, que irá servir de preparação para o Sul-Americano em 2023. Andrey Santos, um dos líderes da equipe de Ramon Menezes, não foi convocado e estará disponível para as duas partidas.
Na zona mista, Eguinaldo contou sobre a emoção de fazer a primeira partida como titular pelo Vasco. O atacante que chegou ao clube no ano passado, falou da ascensão meteórica que vive em São Januário.
- A emoção é muito grande. Sempre que eu converso com os meus companheiros falo isso. Está tudo acontecendo muito rápido na minha vida. Cheguei praticamente ano passado aqui, já estou no profissional fazendo gols. Agora é pensar no jogo contra o Brusque e garantir os três pontos fora de casa.
Além do gol marcado, o segundo do Vasco na partida, Eguinaldo participou bem de muitos lances na partida. Puxou um contra-ataque importante no primeiro tempo, que terminou em uma finalização para fora do Nenê, e fez uma jogada arrancando sozinho do meio-campo, mas finalizou para fora. Após esse lance, sentiu a perna e foi substituído, sendo ovacionado pela torcida.
- Toda criança sonha isso. Em ser jogador e ser ovacionado pela torcida. Graças a Deus saí ovacionado hoje, por uma torcida tão linda e incrível como a do Vasco, que está sempre nos apoiando.
Fonte: ge