Técnico do Londrina, Adílson Batista critica arbitragem: 'Não sei se estamos incomodando por estarmos perto do Vasco'
Quarta-feira, 17/08/2022 - 13:01
O técnico Adilson Batista fez duras criticas a arbitragem após o empate do Londrina com o Bahia, na noite desta terça-feira, no Estádio do Café. O comandante deixou claro que não gostou da condução do árbitro André Luiz de Freitas Castro durante os 90 minutos.

Segundo o treinador, a arbitragem amarrou a partida e dificultou que o Tubarão desenvolvesse suas jogadas. Em sua análise, ele chegou a citar um lance em Caprini, no segundo tempo, e o fato do time estar perto do Vasco na tabela para reforçar sua reclamação.

- Não sou de criticar a arbitragem, mas está irritando nossos atletas. Aquela vantagem no Caprini eu nunca vi. Eu não sei se estamos incomodando por estarmos perto do Vasco. Eu estou vendo meu grupo irritado. Nos deixem jogar, a gente quer jogar, mas estão travando - disse o treinador em entrevista coletiva.

Durante a partida, os jogadores do Tubarão mostraram certa irritação com as marcações da arbitragem, gerando reclamações durante o intervalo. Eles não concordaram com os critérios adotados pelo árbitro do duelo.

O jogo entre Londrina e Bahia terminou sem nenhum cartão amarelo, mas com 26 faltas cometidas, sendo 18 pelo Tricolor.

A declaração acontece após o Londrina arrancar um empate no último minuto do jogo. Depois do Tricolor abrir o placar no primeiro tempo, o time paranaense pressionou e foi recompensado aos 49 minutos do segundo tempo, com o gol de Gabriel Santos.

- Foi um gol importante, dá atitude, de você acreditar. Independente de buscar o empate, nós temos que entender o jogo como um todo. Nossa proposta foi ter a iniciativa do jogo, ter a coragem de enfrentar um adversário que está no G-4. Tivemos personalidade - concluiu.

Com o empate, o Londrina segue na cola do G-4, na quinta colocação, com 35 pontos. A diferença para o Vasco - primeiro no grupo de acesso - é de sete pontos. Porém, o time carioca ainda entra em campo na rodada.

Agora, o clube terá 11 dias de preparação para encarar o Brusque, às 20h30, no estádio Augusto Bauer.



Fonte: ge