O Vasco conseguiu na manhã desta terça-feira, o aval da Junta Comercial para a formalização da sua SAF. A partir de agora, o Vasco da Gama SAF é uma entidade separada da Vasco da Gama Associação, com CNPJ próprio.
De acordo com o Samir Nehme, presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio (CRCRJ) e presidente da turma que deu o aval à abertura da SAF, todo o procedimento durou poucas horas.
O Vasco deu entrada na Junta Comercial às 19h desta segunda-feira e foi sorteado à segunda turma, uma das sete que o órgão possui.
Além de Samir, também deram o aval a liberação da SAF os vogais Fernando Pimentel e Igor Edelstein. A decisão, portanto, foi unânime.
— Fizemos a análise e estava de acordo em forma e matéria. A entidade já está constituída e com esse registro já pode manter relações, como abrir conta em banco, por exemplo — contou Samir Nehme.
Para que a SAF fosse constituída, o Vasco apresentou à Junta Comercial a Ata de sua fundação, o estatuto social, o boletim de subscrição e o termo de posso dos administradores.
Fonte: Blog Panorama Esportivo - O Globo