Com Quintero suspenso, Anderson Conceição projeta dupla de zaga com Danilo Boza contra o CSA
Terça-feira, 16/08/2022 - 15:13
Com Quintero suspenso por terceiro amarelo, Anderson Conceição fará dupla de zaga com Danilo Boza contra o CSA, na quinta-feira, às 20h, no Rei Pelé. O capitão do Vasco, em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa, falou sobre como é jogar ao lado de Boza e elogiou o companheiro de defesa:

- Ele entrando no lugar do Quintero não tem diferença nenhuma. Ele é um cara que agrega muito. Jogando ele e eu, ele e Quintero, os dois juntos, está ótimo. Ele é muito focado, muito profissional, tá jogando muito bem. Nosso entrosamento já está bastante adaptado e que a gente possa fazer um grande jogo na quinta-feira. Claro que ele não joga há um tempo, não vinha tendo sequência, mas é um cara que sempre quando entra dá conta do recado.

O Vasco tem uma sequência fundamental na Série B. Dos próximos cinco jogos, quatro serão fora de casa, onde a equipe não vem bem até aqui, com apenas 39,9% de aproveitamento. Anderson Conceição ressaltou a importância de ter um bom desempenho para manter a gordura no G4.

- A nossa conversa é que a gente não pode mais oscilar. Não há margem para erros. Dos cinco jogos, quatro fora, temos que somar o máximo de ponto possíveis para abrir uma gordura no G4. Estamos procurando ir jogo a jogo - disse o zagueiro.

- Cada jogo é muito importante, faltam só 14 para o nosso objetivo. Não podemos ter mais oscilação, é ter bastante concentração, principalmente no próximo jogo. É um adversário complicado, com novo treinador, já trabalhei com o Roberto Fernandes, que é um técnico que quando está nessa situação motiva muito o time dele. Tenho certeza que será um jogo muito complicado, então temos que nos preparar muito para sair com os três pontos.

Quando há jogos fora, a torcida do Vasco costuma fazer a festa nos aeroportos e nos hotéis ao redor do Brasil. Conceição lembrou do primeiro turno contra o CRB, que a torcida recebeu o time às 2h da manhã no aeroporto, e convocou os vascaínos de Alagoas:

- A gente jogou com o CRB no primeiro turno e teve recepção, alguns torcedores estavam no aeroporto e no hotel. Chegamos umas 2h da manhã e tinha gente lá. Onde quer que a gente vá jogar sempre tem essa energia da torcida do Vasco, em qualquer lugar do Brasil, e quinta-feira não vai ser diferente. A carga de ingressos que tiver para a torcida vai esgotar no Rei Pelé para empurrar o time em busca da vitória.

Depois da vitória contra o Tombense, Edimar destacou o trabalho de Emílio Faro e disse que, por ele, o técnico fica até o final da temporada. Anderson Conceição, que também é um dos líderes do elenco, disse que o técnico é uma unanimidade entre os jogadores.

É uma unanimidade. Todos sabem da importância do Emílio desde a passagem do Zé Ricardo. Ele conhece todo mundo, cada jogador. Os garotos da base quando sobem com ele ficam muito a vontade - disse o capitão.

- Ele passa muita tranquilidade pela experiência que tem, independente de ser mais velho ou mais novo. Ajuda também ele ser da casa, conhecer o clube, ser da comissão permanente do Vasco. É um pessoal muito profissional, que está com a gente desde janeiro, entende muito bem o grupo. O Emílio no comando da equipe é uma unanimidade.

Outros pontos da entrevista

Voltar a vencer fora
Temos que procurar estar mais concentrados fora de casa. Principalmente nesse útlimo jogo contra a Ponte Preta, a gente sabe que estávamos melhor na partida e acabamos sofrendo um gol de bola parada. É se cobrar para parar de sofrer esses gols, conseguir marcar antes. É óbvio que a gente jogando fora de casa, o adversário se atira mais. É ter mais tranquilidade para voltar a vencer fora de casa.

Confiança no Emílio
O nosso principal objetivo é o acesso, não podemos pensar em outra coisa. No início, a gente chegou a oscilar um pouco, mas sempre almejamos estar ali no G4 colado com os líderes. O Emílio tem falado muito sobre isso. É continuar no caminho, sabemos que ainda falta uns 20 pontos para conquistar o acesso, umas sete ou oito vitórias. É pensar jogo a jogo e trabalhando da melhor forma possível para conquistar as vitórias.

Marlon e garotos
O Marlon é um pecado perder esse jogador. Ele vem jogando super bem, fez uma partida espetacular. Fico muito feliz com a evolução desses moleques. É um momento complicado, de jogar a Série B pelo Vasco, a gente sabe a cobrança e a responsabilidade que é, e eles estão dando conta e nos ajudando muito. Ele e o Andrey, que nem preciso falar muito. O Figueiredo, o Pec e o Eguinaldo também. Sabemos que ter carinho também porque eles vão oscilar, vão ter um dia ruim. Não é porque o Andrey, por exemplo, jogou muito, que depois não possa jogar mal. Essa oscilação vai existir, mas eles estão preparados para isso.



Fonte: ge