Especulado no Vasco, Paulinho confirma que vai continuar no Bayer Leverkusen
Terça-feira, 16/08/2022 - 19:38
Apesar do interesse de clubes brasileiro, o atacante Paulinho confirmou, nesta terça-feira, que o vai permanecer no Bayer Leverkusen. Em publicação no Twitter, o jogador de 22 anos comentou sobre uma informação do jornal "Bild", da Alemanha, e disse que vai cumprir o contrato com o seu atual clube, com quem tem vínculo até junho de 2023. Assim, ele frustra o desejo de Atlético-MG, Palmeiras e Vasco, que sondaram sua situação na última janela de transferências.

– Eu fico! Vou cumprir meu contrato. Continuo firme e forte com Bayer e disposto a ajudar como sempre estive desde que cheguei – publicou Paulinnho no Twitter.

Em julho, o próprio Paulinho falou publicamente que tinha o desejo de deixar o Bayer Leverkusen e, inclusive, disse que já estava conversando com o clube para agilizar a parte burocrática. No entanto, agora o jogador vai permanecer no clube ao menos até a próxima janela de transferências do futebol europeu.

Na mesma entrevista, ele deixou em aberto a possibilidade de voltar ao Brasil. E Atlético-MG, Palmeiras e Vasco, clube que o revelou, chegaram a sondar a situação. Mas a prioridade de Paulinho era permanecer na Europa. E, como mostrou o Esporte News Mundo, o Verdão até se assustou com os valores pedidos pelos empresários do jogador.

Paulinho foi vendido pelo Vasco ao Bayer no começo de 2018 por 20 milhões de euros (cerca de R$ 85 milhões, na cotação da época). Pelo Bayer Leverkusen, Paulinho disputou 73 partidas e marcou oito gols. Sua passagem no clube alemão ficou marcada por uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direto em 2020, que o deixou quase um ano fora dos gramados. Em 2021/22 ele teve sua melhor temporada no time, com 31 jogos, quatro gols e duas assistências.



Fonte: Esporte News Mundo


Paulinho @PaulinhoPH7
@BILD_Bayer04 Ich bleibe! Ich werde meinen Vertrag erfüllen. Ich bleibe fest und stark bei @bayer04fussball und bereit zu helfen, wie ich es seit meiner Ankunft immer war.

Fonte: Twitter do jogador Paulinho