Eguinaldo e Erick Marcus falam sobre a convocação para Seleção Brasileira Sub-20
Terça-feira, 16/08/2022 - 14:47
A #BaseForte do Vasco vem fazendo bonito em 2022. Além de bons resultados dentro dos campos e quadras, o bom desempenho dos Meninos da Colina tem chamado atenção da Seleção Brasileira. O técnico da categoria Sub-20 do Brasil, Ramon Menezes, convocou os atacantes vascaínos Eguinaldo e Erick Marcus para o Torneio do Uruguai. Um quadrangular que será disputado em Punta del Leste, ao lado dos anfitriões, Argentina e Uzbequistão. O campeonato será disputado entre os dias 4 e 11 de setembro.

Natural de Monção, no Maranhão, Eguinaldo jogava no futebol de várzea do Maranhão até abril do ano passado, quando foi trazido ao Rio de Janeiro pelo Artsul. No clube da Baixada Fluminense, jogou pelo Sub-20 e pelo Profissional até ser captado pelo Vasco, em setembro. No Gigante da Colina brilhou pelas categorias Sub-17 e Sub-20 até estrear a marcar pela equipe principal neste ano. O artilheiro falou sobre a emoção da primeira convocação:

– Foi uma supresa. Tinha acabado de sair do treino e vi que tinha sido convocado. É algo que vinha buscando. Estou muito feliz por estar realizando mais um sonho de moleque que é estar jogando pela Seleção Brasileira. É uma honra. agradeço a Deus e todos aqueles que sempre me apoiaram e me incentivaram. Vai ser a minha primeira viagem para o exterior. Também vou estrear com a camisa da Seleção Brasileira. É uma honra e uma grande responsabilidade.

Já Erick Marcus vem sendo lembrado nas convocações desde o ano passado, quando ainda era da categoria Sub-17. Em 2022, foi chamado duas vezes para completar treinos: em março com a Seleção Principal e em maio com a Seleção Sub-20. O jogador ressaltou a importância de estar sempre nas convocações e falou sobre a felicidade em representar o Vasco e o Brasil:

– Estou muito com essa primeira convocação para Seleção Sub-20. Espero fazer um bom período de treinos, deixar uma boa impressão e voltar mais vezes. É sempre bom estar presente nas convocações, ainda mais com um companheiro de clube, o Eguinaldo. É sempre bom e importante poder representar o Vasco e o meu país.



Fonte: Site oficial do Vasco