Com multa de 30 milhões de euros, Eguinaldo pode gerar lucro alto em futura venda
Recém-promovido, Eguinaldo vive um bom momento no time profissional. Entrou bem nas partidas e já contabilizou um gol na vitória contra o CRB, em jogo válido pela 21ª rodada da Série B.
Nas categorias de base, o jovem atacante marcou 11 gols em 17 jogos pela camisa cruz-maltina, o que aumenta seu prestígio de goleador junto ao clube.
Isso pode significar até uma possível titularidade, levando em consideração a boa fase do atacante e a incerteza de desempenho dos atletas da mesma posição.
O Vasco ainda procura reforços no mercado, porém pode utilizar uma solução caseira para solucionar o problema do ataque.
Recentemente, o Vasco negociou a compra do atacante que estava emprestado pelo Artsul. O clube adquiriu 70% dos direitos econômicos do jovem e o contrato tem duração até 2027. Após a sua compra, Eguinaldo passou a ter uma multa rescisória de 30 milhões de euros, o equivalente a quase 160 milhões de reais, levando em consideração a cotação atual.
Vale lembrar que o valor investido pelo Vasco foi de 640 mil, o que pode se transformar em um lucro muito alto, dado uma possível transferência futura para o exterior. Fazendo as contas, o Cruzmaltino pode ter um lucro máximo de cerca de R$ 159 milhões.
Por fim, Eguinaldo está relacionado para o confronto de hoje contra a Ponte Preta, às 20:30, no estádio Moisés Lucarelli, pela 23ª rodada da Série B. A tendência é o jovem ser mais utilizado pela comissão técnica.
Fonte: Vascaino.net