O pioneirismo do Vasco não começou hoje, é algo inerente à sua história disruptiva e vencedora. Desde sua luta, contra o racismo, passando por ser o primeiro campeão intercontinental do mundo e chegando aos dias atuais com um posicionamento em prol da inovação e quebra de paradigmas, somos um clube corajoso que não tem medo do que o futuro pode trazer.
Seguindo esta linha, este documento traz detalhadamente todo o plano de evolução digital do clube. O principal objetivo é mostrar ao torcedor a importância de termos todo o processo bem definido e modelado para impulsionar novo negócios e continuarmos trilhando o caminho de evolução digital.
Este planejamento digital está dividido em três partes.
Estratégia Digital – Vasco da Gama – ARQUIVO PARA DOWNLOAD
A primeira fala sobre as redes sociais, que representam um lugar essencial na comunicação nos dias de hoje, ao mesmo tempo em que também são a base que fazem com que iniciativas do Vasco se alavanquem – e por isso vamos compartilhar os motivos por trás de cada perfil e estratégia de nossas redes. O segundo capítulo aborda a jornada do torcedor e como o clube aparece de diversas maneiras durante durante o seu dia, com o objetivo de mostrar que o Vasco não está presente somente durante os jogos de futebol: ele vai além, como marca, no estilo, nos investimentos, no momento de lazer e com a família de todos os torcedores.
Para finalizar, trazemos um capítulo falando sobre inovação, que é uma área em desenvolvimento não só do clube como em todo mundo, e essencial no desenvolvimento de um clube como marca, produto, desempenho e no relacionamento com o seu torcedor.
Fonte: Site oficial do Vasco