Nome do treinador português João Pedro Sousa é ventilado no Vasco; dirigente nega
O Vasco segue ativo no mercado em busca de um treinador após a demissão de Maurício Souza, consumada no último domingo (24), depois de apenas sete jogos no comando. Segundo apuração de Arthur Quezada, correspondente da TNT Sports Brasil, um dos nomes ventilados no clube é o de João Pedro Sousa.
O português, de 50 anos de idade, seria um dos nomes numa lista de possíveis nomes para trabalhar no Vasco. Já houve uma conversa com o seu agente, que foi positiva, porém não definitiva. Há outras possibilidades sendo estudadas pelo Cruzmaltino em conjunto com a 777 Partners, empresa que comprará parte do clube.
A TNT Sports Brasil entrou em contato com um membro da cúpula vascaína, que negou qualquer conversa com o treinador.
oão Pedro Sousa está sem clube após deixar o Al-Raed, da Arábia Saudita, em junho, depois de ser demitido por justa causa por conta de comentários públicos contra os jogadores de sua própria equipe. Em litígio, ele avançou com queixa formal na Fifa pedindo para ser ressarcido dos valores da multa rescisória.
O principal trabalho de Sousa em sua carreira foi pelo Famalicão, modesto time da primeira divisão portuguesa, entre 2019 e 2021. Na sua primeira temporada, ele levou a equipe à 6ª colocação do campeonato local, quase classificando-o para a Liga Europa pela primeira vez na história. Antes, ele foi auxiliar técnico de Marco Silva no Everton, da Inglaterra.
Fonte: TNT Sports