Consórcio avalia liberar 1 jogo do Vasco no Maracanã; demais dependem de eliminações da dupla Fla-Flu
Sexta-feira, 22/07/2022 - 19:26
A solicitação do Vasco para mandar até três partidas no Maracanã até o fim do ano pode ter uma resposta parcialmente positiva por parte de Flamengo, Fluminense e do Consórcio que administra o estádio.

Existe a possibilidade de o jogo do Vasco contra a Chapecoense, que o Vasco já pediu até a CBF para que seja no Maracanã, tenha o aval dos demais clubes, embora ele aconteça um dia depois do jogo do Flamengo contra o Atlético-GO, pelo Brasileiro, e prejudique a recuperação do gramado.

Como o Flamengo alegou que jogaria na Copa do Brasil um dia depois do Fluminense, o Vasco espera se beneficiar do recurso que o próprio clube rival moveu no STJD, contra o sorteio da CBF.

Desta forma, o Consórcio cogita um acordo jogo a jogo, e não necessariamente as três partidas. Até porque, na avaliação de Flamengo e Fluminense, as datas serão escassas caso ambas as equipes avancem nas competições eliminatórias que disputam, sobretudo a Copa do Brasil.

Assim, os dois jogos que o Vasco requer para o futuro, entre eles o de um possível acesso, teria o aval definido mais adiante, a depender da passagem ou não de fase de Flamengo e Fluminense.

Caso algum deles ou os dois sejam eliminados nas quartas de final da Copa do Brasil, por exemplo, a data automaticamente se abrirá para alguma partida do Vasco, mas será necessário aguardar ao menos até o dia 17 de agosto.

Confira o calendário do Maracanã confirmado até agora:

27/07 Flamengo x Athletico-PR (Copa do Brasil)
30/07 - Flamengo x Atlético-GO (Brasileiro)
07/08 - Fluminense x Cuiabá (Brasileiro)
09/08 - Flamengo x Corinthians (Libertadores)
14/08 - Flamengo x Athletico-PR (Brasileiro)
17/08 - Fluminense x Fortaleza (Copa do Brasil)
20/08 - Fluminense x Coritiba (Brasileiro)
28/08 - Fluminense x Palmeiras (Brasileiro)
04/09 - Flamengo x Ceará (Brasileiro)
Semifinais Copa do Brasil: 24/08 e 14/09
Finais Copa do Brasil: 12/10 e 19/10
Semifinais Libertadores: 30 de agosto e 1 de setembro, 6 e 7 de setembro
Final Libertadores: 29/10



Fonte: O Globo