Johannes Spors fala sobre a busca da 777 por reforços para o Vasco e elogia Paulinho
Caminhando para vender 70% das ações da sua SAF (Sociedade Anônima do Futebol) para a 777 Partners, o Vasco é mais time brasileiro próximo de se tornar clube-empresa. E para dar prosseguimento ao processo, executivos da empresa norte-americana chegaram ao Rio de Janeiro nesta semana para uma reunião no CT Moacyr Barbosa com o futebol do Cruzmaltino, e um deles foi o alemão Johannes Spors.
Até então diretor de futebol do Genoa, da Itália, um dos clubes que já é comandado pela 777, o profissional de 39 anos agora trabalha exclusivamente para a empresa norte-americana e passa ser um aliado do Vasco na buscar por reforços para a sequência da temporada.
Em entrevista exclusiva à ESPN, Spors falou sobre o entendimento da 777 na busca por reforços e respondeu, inclusive, como será a formação do time carioca assim que a empresa assumir o comando do futebol cruzmaltino.
"Eu acredito profundamente em desenvolvimento. Desenvolvimento de jogadores, de times e de estilo de jogo. E acredito que isso é algo que se encaixa perfeitamente com tudo que o Vasco tem, com essa grande história de desenvolvimento de tantos jogadores que fizeram grande carreira no Vasco e que começaram suas carreiras no Vasco. O que eu sempre apoio é ajudar os talentos, deixar os jogadores evoluírem e levá-los ao próximo patamar", começou por dizer.
Próximo do fim de seu ciclo com a camisa do Bayer Leverkusen, o atacante Paulinho, revelado pelo Vasco, é um nome que vem sendo fortemente especulado no clube carioca para a sequência de 2022. O jogador de 22 anos tem menos de um ano de contrato pela frente com os alemães.
Questionado sobre a possibilidade de a 777 ajudar o Vasco a repatriar a sua 'cria', o executivo da empresa norte-americana disse que conhece muito bem Paulinho, mas que por enquanto não pode falar nada de concreto sobre o assunto.
"Sou alemão, ele (Paulinho) joga pelo Leverkusen, então é claro que conheço bem ele. Mas, não há nada que possa ser concreto sobre essa situação", disse.
"Tenho certeza que o Vasco e as pessoas no clube adorariam tê-lo, mas não cabe a mim responder isso de forma concreta", concluiu.
Por enquanto, o Vasco ainda não tem data para marcar a Assembleia Geral Extraordinária (AGE), quando os sócios do clube votarão pela venda - ou não - da SAF para a 777 Partners. A expectativa é de que todo o processo de venda seja concluído a tempo de o Cruzmaltino poder se reforçar na janela intermacional.
Em campo, o clube carioca fechou o primeiro turno da Série B na vice-liderança, com 35 pontos, sete atrás do líder isolado Cruzeiro. O Vasco volta a campo pela competição no sábado (23), quando encara o Vila Nova (GO) fora de casa, a partir das 16h30.
Fonte: ESPN