Vasco e Cruzeiro acumulam quase R$ 20 milhões com receita de bilheteria; Vitor Roma comenta
O Vasco enfrenta nesta terça-feira o Ituano, mais uma vez com São Januário lotado. A cena de casa cheia também tem se repetido com o Cruzeiro, no Mineirão. Os dois primeiros colocados nesta Série B tem transformado as campanhas, mesmo em uma competição de segunda divisão, em boa fonte de receita.
Somados, já acumularam faturamento bruto com bilheteria na casa dos R$ 19,3 milhões. Com os estádios lotados, o marketing dos clubes tentam potencializar outras receitas decorrentes disso.
No Mineirão, o grande público possibilitou inserções comerciais nos jogos da Raposa. No banco de reservas, a GIROAgro, umas das maiores empresas de agronegócio do país, passou a divulgar a logomarca no banco de reservas em todas as partidas como mandante. As ativações das empresas do ramo vem crescendo no futebol brasileiro, e dezoito companhias do setor patrocinam as camisas dos clubes nas Séries A e B.
- O modelo de uma partida de futebol é muito atraente para os patrocinadores, são inúmeras possibilidades para a realização de ativações. Se o espaço for bem aproveitado, são ativos importantes para as partes envolvidas. A relação com o Cruzeiro começou durante as finais do estadual e será válida durante toda a temporada. Neste caso, conseguimos uma boa visibilidade durante a transmissão e fotos nas redes sociais - afirma Leonardo Sodré, CEO da empresa.
Já no Vasco, além da renda com a venda de ingressos, a ideia é impulsionar o programa de sócio-torcedor. Em 2022, o clube ampliou o quadro em 27%, alcançando 60 mil inscritos no programa. Em algumas partidas na temporada, o clube registrou mais de 90% dos bilhetes destinados aos associados.
- O crescimento é importante financeiramente ao clube. As ativações propostas nos motivam ainda mais para aumentar esses números. Além dos descontos nos ingressos, sempre buscamos oferecer experiências personalizadas, como o Mais Alegria, clube de vantagens com benefícios exclusivos ao clube - conta Vitor Roma, vice-presidente de marketing e novos negócios do Vasco.
Fonte: Extra Online