Médico do Vasco elogia forma física de Alex Teixeira e fala sobre últimos testes de Sarrafiore
Apresentado oficialmente pelo Vasco ontem (18), em entrevista coletiva, Alex Teixeira foi bem avaliado pelo departamento médico do Vasco. Coordenador do Departamento de Saúde e Performance (DESP) do clube, Gustavo Caldeira garantiu que o atacante se apresentou em bom estado físico mesmo estando de férias após o fim do contrato com o Besiktas, da Turquia.
O médico, porém, preferiu não cravar a data de reestreia do jogador com a camisa vascaína, mas deixou claro que todos trabalham para que isso aconteça contra a Chapecoense, dia 31 de julho, no Rio de Janeiro. Hoje (19) ele será apresentado à torcida antes da partida contra o Ituano, às 21h30, em São Januário, pela Série B. As ações de sua apresentação terão início às 19h30.
"O Alex Teixeira chegou da Turquia com um percentual de gordura muito bom, equilibrado e com níveis de força dentro dos níveis aceitáveis que a gente deseja que um atleta chegue. Entretanto, seria precoce falar de um retorno dele nos próximos jogos. A gente prevê um retorno dele, com plano de jogo, para a Chapecoense", declarou Caldeira em áudio divulgado para a imprensa.
Outra novidade que poderá surgir em breve é o meia argentino Sarrafiore, que está recuperado da cirurgia no joelho direito. Sua última partida havia sido em 3 de outubro de 2021, ocasião onde sofreu a grave lesão.
"Amanhã [20] o Sarrafiore faz os últimos testes, que são trabalhos diferenciados de força e que são os últimos critérios de alta. Passando por estes testes ele estará liberado para jogar também", declarou o médico.
Para a partida de hoje, às 21h30, contra o Ituano, pela Série B, o departamento médico do Vasco vetou os atacantes Figueiredo e Getúlio, e o meia Palácios.
Figueiredo sentiu uma dor na junção miotendínea da panturrilha esquerda, está sendo avaliado pelo DESP e será submetido a um exame de imagem. O resultado sairá nos próximos dias.
Getúlio fez um exame de imagem na última segunda-feira (18) que evidenciou um edema no músculo adutor longo da coxa esquerda. Já havia iniciado o trabalho de recuperação e agora segue protocolo de transição junto à fisioterapia.
Palacios não está mais no pepartamento médico, porém, como perdeu algumas sessões de treinamento, se encontra em processo de recondicionamento físico.
Fonte: UOL