Presidente da Comissão de Defesa de Consumidor da Alerj publica vídeo defendendo ação na Justiça sobre documentos da SAF do Vasco
Bruno Marinho @bruno_marinho
Deputado Fábio Silva gravou vídeo em que defende sua decisão de acionar o Vasco na Justiça para os sócios do clube terem acesso ao contrato assinado com a 777 Partners.
Fonte: Twitter do jornalista Bruno Marinho/O Globo
Deputado autor de ação que atrasa venda da SAF do Vasco grava vídeo: 'Sou Flamenguista e se fosse meu time, faria o mesmo'
O deputado estadual Fábio Lima (DEM) se tornou o centro das atenções no processo que pode culminar com a criação e venda da Sociedade Anônima de Futebol do Vasco para a 777 Partners. Ele é o autor da ação que conseguiu na Justiça interromper o rito em curso no clube.
O cruz-maltino admite que a judicialização do processo deve atrapalhar os planos de finalizar o negócio até o fim do mês e teme que o atraso para agosto prejudique o futebol vascaíno na próxima janela de transferências. Em vídeo gravado, o deputado defendeu sua medida.
"Não sou contra a SAF, a única coisa que peço é transparência. Me diga, você venderia sua casa sem ver o que está escrito no contrato? Venderia um carro? Assinaria um cheque em branco para alguém?".
Desde que a ação veio à tona que o deputado tem sido alvo de críticas de vascaínos, o que inclui o também deputado estadual Chiquinho da Mangueira (Solidariedade), membro da Comissão de Defesa do Consumidor da qual Lima é presidente.
O deputado Fábio Lima confirmou que é torcedor do Flamengo e que agiria da mesma forma se fosse o clube rubro-negro a vender seu futebol para terceiros. E destacou que daqui para frente seguirá vigilando todos os clubes cariocas que resolverem se transformar em SAF.
Fonte: O Globo