Futebol Americano Feminino: Com vascaínas, Seleção Brasileira de Flag perde para a Itália na estreia dos Jogos Mundiais
A história no World Games começou com muita luta, como sempre é demonstrado pela Seleção Feminina de Flag Football do Brasil. Mas o resultado não veio na estreia da competição que só perde em polidesportismo para os Jogos Olímpicos, destino final buscado pelo Flag Football de todo o mundo. As guerreiras brasileiras lutaram até o final, mas a virada contra a Itália não veio e as europeias saíram vitoriosas por 25 a 19, em partida realizada neste domingo (10) à noite.
O jogo
O Brasil saiu na frente com o touchdown de Larinha e, sem conversão, o placar foi a 6 a 0. Com troca de posses sem pontuação, a Itália aproveitou em seu segundo ataque para empatar. O Brasil teve a chance de retomar a dianteira, mas próximo da endzone, acabou sendo interceptado. A Itália aproveitou e virou para 12 a 6, com o Brasil empatando logo em seguida, com Taísa. Luiza converteu o ponto-extra, deixando o placar em 13 a 12. Mas antes do intervalo, as europeias fizeram mais um – 19 a 13 Itália.
Voltando do intervalo, o Brasil ficou na cara do touchdown com uma linda big play e Lara Nesralla arrematou com um touchdown que deixou a partida igual. No entanto, as italianas responderam rápido, levando o placar para 25 a 19. Com as defesas prevalecendo, os números em Birmingham, Alabama, não mudaram, decretando a derrota da Seleção Brasileira na estreia.
O que vem por aí?
O Brasil está no Grupo B, ao lado de Itália, México e Japão. As meninas da Seleção encaram as duas próximas seleções nesta segunda: o México será às 17h e o Japão, às 22h.
O Grupo A conta com Estados Unidos (atuais campeãs mundiais), Áustria, Panamá e França. O líder de cada grupo avança diretamente para a fase semifinal, enquanto o segundo de cada chave enfrenta o terceiro do outro grupo na fase de wildcard – ou seja, o Brasil não ficando em último do grupo, avança para a fase mata-mata do World Games.
Fonte: Salão Oval (texto), Flag Football Brasil (foto)