Além de Edimar e Gabriel Pec, suspensos, o Vasco terá pelo menos outros dois desfalques para enfrentar o Criciúma, no sábado, pela 17ª rodada da Série B. Ainda aos cuidados do Departamento de Saúde e Performance (DESP), Nenê e Gabriel Dias não viajam para Santa Catarina e seguem fora do time.
O meia-atacante de 40 anos está em tratamento desde o partida contra o Novo Horizonte, no dia 29 de junho, quando deixou o campo com dores na panturrilha no segundo tempo. Ele ficou fora do confronto contra o Sport, no último domingo, mas esteve no Maracanã, onde realizou tratamento enquanto assistia à partida.
Nenê vai iniciar o processo de transição no domingo e, a depender da evolução, a ideia do DESP é tê-lo à disposição para o jogo contra o Sampaio Corrêa, no dia 16 de julho, totalizando assim dois jogos de ausência. Por isso, ele está sendo submetido a um tratamento intensivo, em dois períodos no CT Moacyr Barbosa e também em casa, na parte da noite. O camisa 10 se empenha para voltar antes do fim do prazo de recuperação, que é de 14 dias, e tudo indica que conseguirá.
Já Gabriel Dias, fora desde o jogo contra o Operário, pela 14ª rodada, foi diagnosticado com tendinite patelar no joelho direito e segue em tratamento no CT. Ele iniciou nesta quinta o processo de transição com fisioterapia. A volta do lateral-direito depende da melhora da dor. O quadro do jogador é um pouco mais delicado, pois ficou mais tempo parado e necessita de maior tempo de transição.
O Vasco viaja nesta noite para Florianópolis, onde vai treinar na sexta-feira e, em seguida, seguirá para Criciúma para o jogo das 16h30 de sábado, no Estádio Heriberto Hulse. Sem Gabriel Dias e Nenê, a tendência é que Léo Matos e Palácios permaneçam no time titular.
Fonte: ge