Apesar dos problemas na lateral-direita, Paulinho, do Sub-17, não será efetivado por ora
A invencibilidade de 14 jogos do Vasco na Série B caiu com a derrota para o Novorizontino por 2 a 0. Além disso, a equipe mostrou novamente a carência na lateral direita. O titular Gabriel Dias, que vinha cada vez mais se firmando, está com tendinite patelar no joelho direito e ficou fora dos dois últimos jogos. Seu substituto Weverton não foi bem e está longe de cair nas graças dos torcedores.
A outra opção é Léo Matos, mas este é um caso à parte. O experiente jogador, que estava no elenco que não conseguiu o acesso à elite do Brasileirão no ano passado, perdeu espaço no time com a chegada do técnico Zé Ricardo nesta temporada. Ele acabou virando a terceira opção e, em alguns jogos, sequer foi relacionado.
O treinador aceitou uma proposta do Japão, saiu, e o panorama não mudou com o substituto Maurício Sousa. Agora, além de tudo, num momento de necessidade, ele enfrenta problemas particulares que o impediram de viajar para Novo Horizonte (SP), e sua presença no jogo contra o Sport, domingo (3), no Maracanã, ainda é incerta.
Outra solução seria improvisar o zagueiro Danilo Boza. No entanto, o defensor titular e capitão Anderson Conceição foi expulso diante do Novorizontino, o que faz com que ele seja o substituto natural.
Sobre Gabriel Dias, seu quadro gira muito em torno de suas dores. Caso elas reduzam, ele irá a campo. Como o problema tem sido crônico, não está descartada a possibilidade de cirurgia no decorrer da temporada.
Ciente da questão, a diretoria vê no setor a necessidade de se reforçar na próxima janela de transferências, que se inicia no dia 18 e vai até 15 de agosto. Durante este período, é muito provável que a empresa norte-americana 777 Partners assuma a SAF do Vasco. O clube vive os trâmites internos finais do processo.
Lateral do sub-17 é visto como promessa
A solução não será imediata, mas muito em breve o time profissional pode ter um reforço caseiro em seu elenco. Trata-se do jovem Paulinho, da equipe sub-17 vice-campeã da Copa do Brasil da categoria.
O jogador é tratado como uma grande promessa e foi um dos principais destaques da campanha do segundo lugar, chamando a atenção por conta de sua habilidade. Porém, embora já tenha feito alguns treinos entre os profissionais e já atue também na categoria sub-20, a comissão técnica, inicialmente, entende que ele ainda precisa de um amadurecimento maior antes de ser efetivado.
Fonte: UOL