Urubu propôs o uso do Maracanã em 2 datas como compensação; Vasco rejeitou
Segunda-feira, 27/06/2022 - 17:56
Flamengo e Vasco não chegaram a um acordo sobre a disputa relacionado ao uso do Maracanã em encontro no Tribunal de Justiça. O clube rubro-negro, que tem a concessão do estádio juntamente com o Fluminense, ofereceu para uso da arena em duas outras datas como compensação por não ceder na partida contra o Sport. A diretoria vascaína rejeitou a ideia.
Com isso, o processo entre as partes vai ter seguimento e a Justiça que decidirá se o Vasco poderá jogar no dia 3 de julho no Maracanã.
A disputa entre as partes começou quando a agremiação vascaína pediu a cessão do estádio nesta data, mas o Flamengo rejeitou alegando danos ao gramado. A argumentação do Vasco é que tem de ter o mesmo direito de Flamengo e Fluminense, gestores do estádio, de utilizar o espaço. Mas o clube da Gávea entende que haveria danos ao gramado por conta do uso contínuo.
O governo do Estado do Rio está do lado do Vasco, alegando que o Flamengo tem que ceder o estádio.
Houve uma audiência para tentar conciliar as partes. No encontro, o Flamengo apresentou um documento ad Conmebol em que exige "excelente qualidade" de gramado com "padrão internacional" para as partidas da Libertadores, o que inclui o jogo do dia 6 de julho, diante do Tolima. Com isso, o Flamengo argumenta que, como haverá uma partida no dia 2, o jogo do Vasco no dia 3 prejudicaria o campo.
Como compensação, o Flamengo ofereceu duas datas para o Vasco jogar no estádio. Mas a diretoria cruzmaltina rejeitou a proposta. Agora, caberá a Justiça determinar quem tem razão.
Fonte: Blog do Rodrigo Mattos - UOL