O flerte entre Lisca e o Sport, enfim, virou relacionamento sério. Procurado pela segunda vez nesta temporada, o treinador chegou a um acordo com a diretoria rubro-negra para comandar o Leão no restante da Série B. Falta apenas a troca de documentos para formalizar a união.
As conversas avançaram no domingo, quando Dal Pozzo foi demitido do comando rubro-negro, e a contratação foi acertada nesta segunda-feira - após nova reunião.
O treinador deve chegar ao Recife na quarta-feira para comandar o primeiro treino com o Rubro-negro. Inicialmente, Lisca embarcaria para o Rio de Janeiro, para o confronto diante do Vasco - que acontece no sábado -, mas os planos mudaram para se adequar à nova programação do Sport.
Antes da partida com o Cruz-Maltino, o Rubro-negro ainda enfrenta o Cruzeiro, em Belo Horizonte, nesta terça-feira. O auxiliar Cesar Lucena será o responsável por colocar o time em campo.
Após a demissão de Dal Pozzo, a torcida também pressionou o clube sobre uma mudança na direção de futebol. Apesar disso, o vice-presidente do departamento, Augusto Carreras, segue no clube.
Lisca chega ao Sport com o clube na quinta posição da Série B, com 21 pontos - sendo um atrás do primeiro clube no G-4 (o Grêmio).
O técnico havia sido procurado pelo Sport ainda no início da temporada, no período em que o clube contratou Dal Pozzo. Na época, contudo, o treinador terminou optando por aguardar uma situação no futebol internacional - que terminou não se concretizando.
O último trabalho do treinador aconteceu também na Série B do Brasileiro, em 2021, comandando o Vasco. Ele deixou o Cruz-Maltino após 12 partidas - sendo quatro vitórias, um empate e sete derrotas.
Em Pernambuco, Lisca comandou o Náutico em 2014 e 2015 - colecionando polêmicas contra o próprio Sport. Comemorou uma vitória do Timbu subindo nos alambrados da Ilha do Retiro e tinha uma "rivalidade" com Neto Baiano. Em 2014, o atacante partiu para cima do treinador após uma comemoração efusiva - entendida como provocação.
Fonte: ge