Uma das promessas do Vasco para os próximos anos é o lateral-direito Paulinho. Natural de Tefé, no interior do Amazonas, ele estará em campo nesta terça na decisão da Copa do Brasil Sub-17, quando o clube enfrenta o Palmeiras.
No Vasco desde os oito anos, Paulinho, que hoje tem 17, sonha em conquistar o torneio de base e retribuir tudo o que o clube tem feito por ele.
"Meu primeiro sonho é conquistar a Copa do Brasil Sub-17, chegar no profissional do Vasco, vestir a camisa da seleção brasileira. Devolver um pouco do que o clube fez por mim. Creio que vou fazer isso da melhor forma possível"
— Paulinho, lateral do Vasco
São oito anos no clube carioca. Em 2021, Paulinho assinou contrato profissional com o Vasco. Ele acumula convocações para as seleções de base.
- Nasci em Tefé e com seis, sete anos fui para Manaus. Fiz uma peneira com jogadores de 12 anos e passei. Estou no Vasco desde os meus oito anos. Gostaram de mim e estou até hoje fazendo minha história. Quero conquistar muitas coisas nesse clube maravilhoso - falou.
Na vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, que garantiu o Vasco na decisão da Copa do Brasil Sub-17, Paulinho foi autor da assistência para o primeiro gol, marcado por André Ricardo.
A partida de ida da final da Copa do Brasil Sub-17, contra o Palmeiras acontece nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. O jogo terá transmissão do Sportv.
Fonte: ge